- Publicidade -
CotidianoPiracicaba registra quarta morte por dengue no ano

Piracicaba registra quarta morte por dengue no ano

Paciente é um homem idoso, com comorbidades, residente na região Sul; morte aconteceu no meio de março

- Publicidade -

Um homem na faixa etária entre 70 e 79 anos é a quarta morte confirmada por dengue neste ano em Piracicaba. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima era morador da região Sul da cidade e tinha comorbidades.

O óbito ocorreu na semana entre os dias 10 a 16 de março, mas só foi confirmado nesta sexta-feira (5), após o resultado de exame confirmatório realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

- Publicidade -

Primeiras mortes no ano

A primeira morte em Piracicaba foi confirmada em 19 de março. A vítima era uma mulher, com comorbidades, na faixa etária entre 70 e 79 anos, residente na região central.

A segunda morte foi confirmada um dia depois, em 20 de março. Paciente era um homem, com comorbidades, na faixa etária entre 60 e 69 anos, residente na região Leste.

a terceira vítima foi anunciada ontem (4) pela secretaria. O morador era residente da área central e tinha entre 80 e 89 anos.

Situação da dengue em Piracicaba

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, de 1° de janeiro a esta sexta foram registradas 16.796 notificações para a dengue com 5.892 casos positivos. Três óbitos suspeitos ainda estão em investigação.

O que está sendo feito para o combate à doença na cidade?

A secretaria de Saúde segue monitorando os casos de dengue no município e continua com o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Com apoio do PMCA (Programa Municipal de Combate ao Aedes), vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os agentes de saúde e zoonoses ampliaram suas atividades com ações orientativas e educativas casa a casa de segunda a sexta-feira.

- Publicidade -

Os arrastões e mutirões seguem todos os sábados e as equipes de nebulização seguem atuando em regiões com maior número de casos, além das ações de remoção de inservíveis em residência de acumuladores, entrada forçada em locais suspeitos para criadouros, entre outras ações.

Para denunciar imóveis abandonados ou locais que tenham possíveis criadouros da dengue bastar registrar solicitação no SIP 156 ou diretamente no PMCA pelo telefone (19) 3427-3351.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS

Frente fria chega hoje e muda o tempo no interior de São Paulo

Suspeito de matar jovem a facadas em ônibus é preso em Campinas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -