Estreia nesta quarta-feira (5), o curta-metragem “Cru”. Gravado e produzido em Campinas pela Lokomotiv Studio, o filme será exibido no Cineplex do Shopping Prado Boulevard (leia mais abaixo). Para tratar de temas como solidão e misturas de sentimentos, a obra conta com efeitos especiais de última geração.
O curta é dirigido por Diego Ruiz de Aquino, que já foi premiado como diretor, roteirista e montador em festivais como o de Gramado, Cine Vídeo, entre outros. Ele também tem no currículo dois Prêmios Profissionais do Ano. O filme conta com a direção musical de Nelson Pinton. A trilha sonora compõe o clima proposto pelo diretor.
LEIA MAIS
Campinas recebe sessões de ‘O Circo Mágico do Chaves’ a partir de sexta
Sinfônica fará apresentação para crianças na Concha Acústica com músicas da Frozen e Harry Potter
Segundo Aquino, a ideia do curta experimental surgiu de um autorretrato de 1910 do pintor austríaco Egon Schiele. Um dos grandes representantes do movimento expressionista, sua obra é marcada pela angústia e por tensões, que estão presentes no enredo de “Cru”.
ENREDO
Na trama, o protagonista Egon, interpretado por Gabriel Bodstein, se encontra esgotado com sua vida e deseja apenas um bife cru. Quando conhece uma Mulher Desdenhosa (Carolina Holly), ele volta a ter diversos sentimentos conflituosos, como raiva e amor. Juntos, eles buscam encontrar, dentro deles mesmos, algo além da solidão.
“‘Cru’ é um filme sobre as camadas sociais, emocionais e culturais que nos cobrem, e a busca de um personagem que quer se aprofundar no que há de mais íntimo e natural em si mesmo. ‘Cru’ é sobre as perguntas que vivemos fazendo e sobre as respostas que não encontramos”, afirma Aquino.
O personagem do filme leva o nome do pintor austríaco que inspirou o filme e tenta expressar o que sente da forma mais transparente e crua possível, daí tem origem o nome da produção. O curta-metragem começou a ser produzido em 2013.
SERVIÇO
Lançamento do curta-metragem “Cru”
Onde – Cineplex do Shopping Prado Boulevard – Av. Washington Luiz, 2480
Quando – Quarta-feira às 20h (Chegar com meia hora de antecedência)
Quanto – Gratuito
Classificação – Não recomendado para menores de 12 anos.
Após o evento, os produtores do curta estarão em uma pós-sessão no Boteco Formal.
LEIA TAMBÉM
Roteiro histórico apresenta a riqueza do Litoral Norte de São Paulo