Após quebrar diversos recordes no cinema, a animação “Divertida Mente 2” chega ao streaming. O filme de animação da Pixar entrou nesta quarta-feira (25) no catálogo da plataforma Disney+.
Lançado em junho deste ano nos cinemas, o longa se tornou a oitava maior bilheteria da história do cinema, maior bilheteria de todos os tempos no Brasil e maior arrecadação da Pixar, com US$ 1,5 bilhão de faturamento.
A nova animação da Pixar se concentra em uma Riley agora adolescente. Em sua cabeça, a “central de controle” passa por uma repentina demolição para dar espaço a novos sentimentos. Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho terão que conviver com Ansiedade, Tédio, Vergonha e Inveja. A continuação da franquia, além de sucesso em bilheteria, é até o momento a principal candidata na categoria de Melhor Animação do Oscar de 2025.
E ‘Divertida Mente 3’, vai acontecer?
Com altos números conquistados na indústria, não seria de se espantar se a história de Riley — e suas emoções — ganhasse um terceiro filme.
Ainda não há confirmação oficial se “Divertida Mente 3” irá acontecer. No entanto, Kelsey Mann, diretor do segundo filme, disse que tem muitas ideias para um novo longa, que não chegaram a ser exploradas no atual lançamento.
“Há tanto personagens quanto cenários que acabaram não entrando, mas ainda merecem ser vistos e explorados em algum momento”,
disse Mann em entrevista ao portal americano ComicBook.
Em entrevista ao acidade on Campinas, Priscila Vertamatti, brasileira que atua há 12 anos na Pixar e integrou a equipe de animadores de “Divertida Mente” e sua sequência, revelou que ainda não há muitos detalhes sobre um possível terceiro filme. No entanto, ela deixou claro que, caso a continuação aconteça, está mais do que pronta para participar novamente da produção.
“É difícil até falar nesse filme sem me emocionar. Divertida Mente foi o meu primeiro filme da Pixar, logo nos meus primeiros anos na empresa. Se tiver uma terceira sequência, com certeza absoluta eu gostaria de fazer parte. Principalmente se for com o Kelsey Mann, adorei trabalhar com ele”,
afirmou.
Animadora brasileira trabalhou com a ‘Tristeza’ e ‘Ansiedade’ no segundo filme
No segundo filme da franquia, Priscila atuou como animadora de personagens, com foco especial em duas emoções: Tristeza, que foi a protagonista do primeiro longa, e Ansiedade, a nova e importante adição ao leque de sentimentos de Riley.
Ela admite que, embora o primeiro filme tenha um lugar especial em seu coração por ter sido seu primeiro grande projeto na Pixar, “Divertida Mente 2” também conquistou um espaço significativo em sua trajetória. Para Priscila, o sucesso da sequência vai muito além dos recordes de bilheteria.
“Acredito que esse filme trouxe uma mensagem com a qual todos podem se identificar: a ansiedade, um personagem com o qual tive o prazer de trabalhar. Não vemos essa emoção sendo abordada em muitos outros filmes. E o mais incrível é que até as crianças gostaram do personagem Ansiedade”,
disse.
“Minha mãe, que é professora, sempre comenta como ‘Divertida Mente’ é importante nas escolas, ajudando os alunos a aprenderem a lidar com suas emoções”,
completou.
De Vinhedo para o mundo
Nascida em São Bernardo do Campo, mas criada em Vinhedo, na região de Campinas, Priscila Vertamatti tem uma paixão desde pequena: desenhar e assistir o seu filme preferido, “O Rei Leão” (1994). Hoje, aos 35 anos, vive seu sonho como animadora de um dos mais renomados estúdios de Hollywood, a Pixar.
“Desde criança sonhava em trabalhar na Disney. Através da animação, a gente cria um personagem que vive, sente e faz o mundo sorrir”,
contou.
Após deixar o Brasil aos 18 anos para estudar na Academy of Art University, em São Francisco, na Califórnia, já pensando em seguir carreira como animadora, Priscila foi selecionada para um estágio na Pixar e não saiu mais de lá. Em 2024, completa 12 anos na empresa, com um currículo de respeito. Além de ‘Divertida Mente’ e ‘Divertida Mente 2”, A animadora teve a oportunidade de trabalhar em filmes como “Universidade Monstros” (2013), “Procurando Dory” (2016), “Carros 3” (2017), “Toy Story 4” (2019), “Elementos” (2023), entre outros.
Atualmente, ela se dedica a animar Elio, o novo filme da Pixar que será lançado em 2025, e ao seu canal PriVer Animation, em que publica pequenos curtas animados do gato Créu, personagem que criou ainda adolescente no início dos anos 2000 e levou para o YouTube anos depois.
O primeiro vídeo do gatinho, bailando ao som do funk “Dança do créu”, viralizou e já foi visto por 2,5 milhões de pessoas. A publicação seguinte colocou a “Dança do créu” enfrentando a sensação “Caramelldansen” e foi um hit ainda maior, com 14 milhões de visualizações. Priscila conta que nem sempre é fácil cumprir o horário de trabalho no estúdio e chegar em casa e ainda investir em projetos próprios, mas a paixão pelo que faz é motivadora.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Começa consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2024
Beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bi em bets em agosto