Sob supervisão de Bruna Ferreira
Campinas recebe a partir da próxima quinta-feira (09), às 19h, a exposição “O Legado do Morcego Visual”, de Fabio Bittencourt. A mostra tem entrada gratuita e conta com dez telas e aproximadamente 100 trabalhos gráficos como xilogravuras, gravuras em metal, aguadas, grafites, canetas. A exposição pode ser visitada no Espaço Marco do Valle, no Centro.
A visitação ocorre de segunda, das 9h às 16h, de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Em caso de grupos ou visitas monitoradas, é preciso entrar em contato através do e-mail espacomarcodovalle@ceicampinas.org.br.
Quem foi Fabio Bittencourt?
Fabio de Bittencourt nasceu em São Paulo, em 1962, e deixou uma fantástica coleção de obras, entre pinturas, desenhos, gravuras e objetos de linguagem ímpar, de extrema maestria e domínio das técnicas que pesquisou e executou ao longo de sua vida.
Tornou-se um dos principais artistas de sua geração, sendo extremamente ativo, se inscrevendo em salões de arte, expondo e vendendo seu trabalho, pintando e desenhando incansavelmente.
Ele traduzia sua história em qualquer tipo de suporte que encontrava fosse uma tela, um convite de museu, uma conta de luz, uma caixa de aveia, dava vazão para suas ideias, às vezes até em cima de jornais e notícias da época.
Serviço
Exposição “O Legado do Morcego Visual”
Quando: de quinta-feira (9), às 19h, até 31 de dezembro
Onde: Espaço Marco do Valle – Rua Dr. Quirino, 1.865, no Centro
Quanto: Gratuito
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.