Para quem é fã dos clássicos, a oitava edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira chega aos palcos de Campinas a partir de quarta-feira (22) com homenagens à vida e obra de Kilza Setti e João Bosco. A programação conta com concertos gratuitos até sábado (25).
Apesar do evento ser gratuito, segundo a organização, para participar das atividades, é preciso retirar o ingresso direto na recepção do Teatro Municipal José de Castro Mendes, com uma hora de antecedência do início de cada programação.
Neste ano, o evento acontecerá em três locais diferentes: no Hospital Infantil Boldrini, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp e no Teatro Castro Mendes. Na Unicamp, haverá mesas-redondas, recitais-palestra, debates e apresentações artísticas que exploram as obras dos homenageados. Confira a programação completa:
Hospital Infantil Boldrini
- Quarta-feira (22), às 10h – Oficina de Musicoterapia
Auditório do Instituto de Artes da Unicamp
- Quinta-feira (23), das 10h às 17h30 – Tema: João Bosco
- Sexta-feira (24), das 10h às 17h – Tema: Kilza Setti
Teatro Municipal José de Castro Mendes
- Quinta-feira (23), às 20h – Concerto Retrospectiva FMCB com Orquestra Sinfônica da Unicamp
- Sexta-feira (24), às 20h – Concerto de Câmara com obras de João Bosco e Kilza Setti
- Sábado (25), às 20h – Concerto de encerramento com Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas com obras de João Bosco e Kilza Setti e participação solo de João Bosco
Quem são os homenageados desta edição do Festival de Música Contemporânea em Campinas?
João Bosco é hoje um dos mais originais violonistas e compositores da música popular brasileira. Destacam-se em sua trajetória, a parceria com Aldir Blanc e um acervo de cerca de uma centena de canções que habitam o patamar mais alto da MPB (Música Popular Brasileira).
Já Kilza Setti é uma pianista e compositora brasileira com carreira que abrange uma vasta gama de experiências musicais e pesquisas etnomusicológicas. Sua obra inclui cerca de 150 composições, sendo várias premiadas em concursos nacionais, e foi apresentada em diversos países, incluindo Alemanha, Áustria, França e Inglaterra. É reconhecida como membro da Academia Brasileira de Música, da Associação Brasileira de Etnomusicologia e da Associação de Pesquisa e Pós-Graduação em Música.
Serviço
Quando: de quarta-feira (22) a sábado (25)
Onde: Hospital Infantil Boldrini (Rua Úrsula Camargo de Barros, 265 – Barão Geraldo), Auditório do Instituto de Artes da Unicamp (Cidade Universitária Zeferino Vaz – Barão Geraldo, Campinas) e Teatro Municipal José de Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial)
Ingressos: Gratuitos, retirar com uma hora de antecedência, na recepção do Teatro Castro Mendes
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Feira noturna de Limeira será em dois bairros nesta semana; veja locais
O que fazer em Limeira? Programação tem festa de São João, stand-up, música ao vivo e mais