O Kanemo Cineclube de Serra Negra inicia a programação de 2022 neste sábado (5), com a exibição de filmes com protagonismo negro. As sessões ocorrem ao longo do mês de março. A curadoria foi feita pelo EGBÉ – Festival de Cinema Negro de Sergipe. Os longas selecionados foram premiados em 2019.
Para abrir a programação, a partir das 19h deste sábado (5), serão mostradas duas ficções. A primeira é “Tempo”, do diretor baiano Victor Uchôa. Exibido em mais de 30 festivais no Brasil e no exterior, o longa foi contemplado com prêmios de melhor filme, desenho de som, fotografia e trilha sonora.
Ainda nesta note, será exibido o filme “Eu, minha mãe e Wallace”, dirigido pelos irmãos Carvalho, do Rio de Janeiro. Os gêmeos são cineastas do morro do Salgueiro e já escreveram roteiros premiados, com temas que permeiam a vida na periferia.
O público interessado em acompanhar a noite de cinema deve comparecer à Casa da Cultura e Cidadania “Dalmo de Abreu Dallari”. O espaço fica rua Eliseu Franco de Godoy, 57, centro. A entrada é gratuita.
Próximas atrações
No sábado seguinte (12), serão exibidos os filmes “Negrum 3” e “Elegebará”. Encerrando a programação do mês, no dia 19, as atrações são os longas “Filhas de Lavadeiras” e “Poder”.