Morreu na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi confirmada até o momento, mas Aracy havia sido diagnosticado com câncer de pulmão no fim do ano passado.
Considerada um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Balabanian teve papeis memoráveis na TV Globo. Um deles é Dona Armênia, das novelas “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus Nos Acuda” (1992), assim como Filomena, de “A Próxima Vítima” (1995). Aracy também ficou conhecida como Cassandra em Sai de Baixo.
LEIA TAMBÉM
The Town: veja a programação completa com os horários dos shows do festival
Campinas terá ‘Caminhada Hércules Florence’ em pontos históricos no dia 20
Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a artista estreou na televisão em 1965 “Antígona”, versão teleteatral pioneira da TV Tupi. Antes disso, se destacou pela atuação com o grupo TBC (Teatro Brasileiro de Comédia).
Entre outras produções na qual atuou estão “Corrida de ouro” (1974), “Bravo!” (1975), “O Casarão” (1976), “Coração alado” (1980), “Locomotivas” (1986), além do programa infantil “Vila Sésamo” (1972), todos exibidos pela TV Globo.
LEIA MAIS
Cúpula pretende firmar acordo para evitar ponto de não retorno da Amazônia