O museu de Socorro recebe a exposição “Mirada Latino Americana Actual” a partir do próximo sábado (15), após uma temporada de sucesso da mostra no ano passado, em São Paulo.
A exposição reúne obras de 160 artistas, com origens em oito países latinos. Os trabalhos promovem a integração e levanta pontos de reflexão sobre a conjuntura social-econômica da América Latina.
O projeto é assinado pela Región de América Latina y El Caribe (Relac), uma divisão da International Association of Art (IAA), sediada em Paris.
SOBRE A EXPOSIÇÃO
O conjunto de obras traz discussões sobre como a tradição aponta caminhos para pensar a fragmentação interna de um país e a dificuldade de integração entre Brasil e restante da América Latina. Além disso, a mostra potencializa a capacidade das artes plásticas de ajudar a ver e interpretar melhor o mundo.
As obras tratam da população latina e seu futuro, levantando pensamentos sobre quais valores são os principais e como as redes sociais atuam para promover uma reunião que permita enfrentar crises.
A retomada do desenvolvimento e da capacidade de festejar a América Latina inclui a consciência das fragilidades, para lançar um abraço que aproprie visualmente a região.