A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba apresenta neste domingo, 3 de outubro, o concerto ‘Potira e a Onça-pintada’. O espetáculo celebra a chegada do mês das crianças e receberá, como convidada especial, a Palhaça Rubra, interpretada por Lu Lopes.
A atração acontecerá às 17h, de forma presencial, na Sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com entrada gratuita. A direção artística e a regência é do maestro Paulo de Paula.
‘Potira e a Onça-pintada’ é uma livre adaptação da obra ‘Pedro e o Lobo’, do compositor Serguei Prokofiev, originário da Ucrânia (na época, o país integrava o Império Russo).
No enredo ‘abrasileirado’, a curiosa e animada Potira mora no Pantanal mato-grossense com seu avô, que faz de tudo para protegê-la dos animais selvagens.
Mas ela, sonhadora que só, não tem medo de enfrentá-los, principalmente se for para salvar animais indefesos e mesmo que precise desobedecer a seu avô.
Essa história se desenrola a partir de música e teatro, acompanhada pelos instrumentos: cordas (Potira), flauta (Passarinho), oboé (Pato), clarinete (Gato), fagote (Avô da Potira), trompas (Onça-pintada), madeiras (Caçadores) e tímpano (tiros).
CONVIDADA
Divide o palco com a Sinfônica a Palhaça Rubra, interpretada por Lu Lopes. Transitando nocenário da palhaçaria há 28 anos, Lu Lopes, além de circular pelo Brasil com espetáculos musicais da Palhaça Rubra, é fundadora da Banda Gigante, que já contou com convidados como Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes e apresenta o programa Rubra e as Criaturas na TV Rá-Tim-Bum.
Ao longo de sua trajetória, já participou dos Doutores da Alegria, do Jogando no Quintal e do Circo Zanni, entre outros. Já foi indicada ao Prêmio Governador do Estado, em São Paulo, na categoria de Circo (2011 e 2013) e também foi homenageada pelo reconhecimento e valor artístico no Centro de Memória do Circo e vencedora (segundo lugar) do Prêmio Jabuti 2015, com o Almanaque Musical da Banda Gigante.
COMO ASSISTIR?
O espetáculo ‘Potira e a Onça-pintada’ tem entrada gratuita, porém, é necessário reservar os lugares, por meio da plataforma Sympla, no link disponível aqui.
É possível reservar no máximo cinco entradas por pessoa das 300 disponíveis – devido à capacidade de público do teatro em número reduzido, em razão da covid-19.
Vale lembrar que é obrigatório o uso máscara e o respeito ao distanciamento durante toda a atração.
O CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) fica na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP).
A realização do concerto é da Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba (AMOJI), em parceria com a Secretaria de Cultura de Indaiatuba.