- Publicidade -
Lazer e culturaPorchat chega a Campinas com histórias de viagens: 'algumas experiências dão muito errado'

Porchat chega a Campinas com histórias de viagens: ‘algumas experiências dão muito errado’

Humorista fará temporada de stand-up ‘Histórias de Porchat’ durante o mês de junho; veja como comprar os ingressos

- Publicidade -

Fábio Porchat apresenta show de stand-up “Histórias de Porchat” em Campinas (Foto: Divulgação)

O humorista Fábio Porchat chega a Campinas a partir desta sexta-feira (3) para uma temporada do seu mais novo show de stand-up. Intitulado “Histórias de Porchat”, o espetáculo conta os “causos” mais inusitados do ator durante suas viagens ao exterior. 

“Na verdade, eu resolvi contar as minhas histórias de viagens porque eu adoro viajar. É a coisa que eu mais gosto de fazer. Já conheci 55 países. Eu gosto de viver experiências em outros lugares. Mas, às vezes, algumas experiências dão muito errado e são essas que a gente gosta de contar no palco”, comenta. 

Entre as situações apresentadas durante a peça estão os “causos” mais estranhos e incomuns, como o encontro inesperado com animais e experiências extraordinárias em países ao redor do mundo. 

“Eu falo desde uma vez em que eu fiquei frente a frente com um hipopótamo até um gorila que partiu pra cima de mim. Uma massagem quase que erótica na Índia que eu fiz. Um bolinho batizado em Amsterdã que eu comi com a minha mulher. Então, no fim das contas, as pessoas acabam rindo muito em me ver nessas situações”, diz. 

Apesar de o espetáculo ser uma novidade para o humorista, que nunca tinha abordado este tema em projetos anteriores, as passagens pela cidade de Campinas estão se tornando cada vez mais rotineiras. 

“Eu já me apresentei algumas vezes em Campinas, com show, com stand-up e com peça. Já fiz cinema, gravei aí na região. Então, é uma cidade bastante conhecida minha. Já comi muito bem nos bons restaurantes de Campinas”, brinca. 

RETORNO AOS PALCOS 

- Publicidade -

Afastado dos palcos desde meados de 2018, Porchat comenta que o momento parece oportuno para um retorno. 

“Senti que esse era um excelente momento para voltar. Um momento em que, lógico, a covid-19 ainda está presente na nossa vida, mas obviamente todo mundo está vacinado. Estou com três doses, muita gente com quatro doses. Então, eu acho um bom momento para voltar, para fazer o teatro circular e o público voltar ao teatro. A gente voltar, também, a ter essa experiência de rir junto e de fazer com que o mercado cultural circule”, comenta o humorista. 

Com um texto inteiramente novo e autoral, Fábio Porchat promete que o espetáculo é destinado para todos os públicos. “É um stand-up que não tem nada polêmico. Nada de política. É exatamente para essa volta de pandemia, para as pessoas poderem se reunir sem se preocupar. Pode dar risada. É um momento para a pessoa esquecer, durante uma hora, dos seus problemas na vida”, reforça.  
 

Humorista se apresenta em Campinas durante os finais de semana de junho (Foto: Divulgação)

REALIDADE BRUTA 

Questionado sobre suas preferências no palco, se gosta mais de trabalhar com a ficção ou com a comédia nua e crua da vida cotidiana, Fábio salienta que ambos os cenários são atrativos, mas que a entrega durante o stand-up é muito maior. 

“Eu gosto dos dois, na verdade. Eu me sinto bem fazendo comédia de ficção ou de realidade. Mas gosto muito de fazer o stand-up porque é quase um bate papo, uma conversa com o público. É claro que sou eu falando ali, contando as histórias todas, mas eu me sinto bem de poder ser eu mesmo ali, ser o Fábio em cima do palco. Então, eu fico muito à vontade”, afirma. 

Além da apresentação, o humorista também assina o roteiro da peça e relata que se emociona todas as vezes em que vê o retorno do público. 

“É muito emocionante ver muita gente reunida, junta. É bom poder fazer teatro, porque fazer stand-up é uma coisa que não tem desculpa. Ou é engraçado ou não é. As pessoas estão ali rindo, não tem cenário ou figurino. Não dá para eu falar que o texto que é ruim porque o texto é meu. É ali, o público está ouvindo e vendo você contando as suas histórias. Então, isso também é muito gratificante”. 

NOVO PÚBLICO E PROJETOS FUTUROS 

Contador de histórias nato, Fábio Porchat divide sua rotina no palco com dois programas de televisão, o “Que História É Essa, Porchat?” e o “Papo de Segunda”. Para o humorista, o início da transmissão de seu programa nos canais abertos trouxe um novo público para o teatro. 

“Volta e meia alguém chega pra mim e fala: Aí, o seu programa novo, eu gosto muito. É engraçado que o programa está desde 2019, mas muita gente não tem TV a cabo ou acabou não vendo no Globoplay. Então, acaba vendo na Globo. E, nesse sentido, eu percebo um público diferente indo me assistir. Um público que, talvez, não seja um público do stand-up, mas seja um público do programa e que quer ir ao teatro para ver um pouquinho deste programa ao vivo”, relata. 

NOVO FILME 

Com uma temporada de apresentações em Campinas até o final de junho, Porchat segue depois para o Rio de Janeiro continuar o roteiro do stand up. Apesar da agenda atarefada, o ator ainda anseia pela estreia de seu novo longa-metragem, “O Palestrante”, previsto para o dia 4 de agosto. 

“É um filme que eu faço com a Dani Calabresa. É uma comédia romântica muito divertida. Então, estou muito animado para este projeto”, finaliza. 

ESPETÁCULO 

O show de stand-up “Histórias de Porchat” estreia nesta sexta-feira (3), às 21h, no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas. As apresentações serão realizadas em todos os finais de semana de junho e os ingressos podem ser adquiridos online

Os ingressos custam R$ 45 (meia-entrada) e R$ 90 (inteira) e a classificação etária é de 14 anos. Para os espectadores da cidade, o humorista faz um convite: 

“É uma hora de histórias malucas das minhas viagens, onde eu passo por todo tipo de situação e que o público ri do começo ao fim. E isso é muito divertido. Ver a reação do público, ver como as pessoas estão precisando rir. E é isso. Está querendo rir? Pode trazer a família e pode trazer os amigos porque a peça é para isso”, relata Porchat. 
 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -