- Publicidade -
Lazer e culturaPraça de Campinas recebe cinema gratuito movido a bicicletas nesta sexta-feira

Praça de Campinas recebe cinema gratuito movido a bicicletas nesta sexta-feira

‘BikeCine’ é um cinema que funciona com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Evento será a partir das 19h, na Praça João Amazonas

- Publicidade -

Moradores de Campinas vão poder curtir uma sessão de cinema um tanto diferenciada nesta sexta-feira (12): ao ar livre e totalmente movida a bicicletas. O evento será a partir das 19h, na Praça João Amazonas, no Jardim Maracanã. A entrada é gratuita.

Unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte, o BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, que pedala enquanto assiste ao filme.

A programação traz uma sessão de curtas-metragens variados, com recursos de acessibilidade, além da exibição do filme “Lightyear”. A produção conta a história do querido herói de brinquedo Buzz Lightyear, uma das estrelas do clássico da animação Toy Story, da Pixar.

Como participar do cinema movido a bicicletas em Campinas?

Apesar da entrada ser gratuita, para participar do cinema movido a bicicletas, é necessário fazer a reserva dos ingressos:

  • 50% deles podem ser adquiridos de forma online, pelo site (clique aqui).
  • Os outros 50% serão distribuídos presencialmente, 1h antes do evento.

Como funciona o BikeCine?

No BikeCine, o público pode escolher de onde quer assistir aos filmes: acomodado na plateia de cadeiras ou pedalando nas estações de bicicletas, participando ativamente.

São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 18 estações que captam a energia gerada pelos ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para as crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

A organização do evento explica que toda energia gerada pelas bicicletas é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões.

- Publicidade -

Sobre a iniciativa

O projeto tem parceria de desenvolvimento com outros cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar, e conta também com parceria do projeto Cine Pedal, da produtora uruguaiana Efecto Cine.

O BikeCine é um cinema itinerante, ou seja, passa por diversas cidades do Brasil oferecendo sessões gratuitas movidas a bicicletas.

A iniciativa é viabilizada em Campinas por meio do ProAC, com patrocínio da MARS, apoio da Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Transportes, correalização Efecto Cine, realização BikeCine e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Serviço

BikeCine em Campinas

Quando: sexta-feira (12)

Horário: 19h (sessão de curtas com acessibilidade) e 20h (longa-metragem)

Onde: Praça João Amazonas

Endereço: Rua Edson Luiz Rigonatto, 497 – Jardim Maracanã

*Em caso de chuva: E.E. Ruy Rodriguez (R Paulo Gliwkoff, 104 – Cj Hab Parque Itajai)

Capacidade: 150 lugares em cadeiras, 12 bikes fixas e 4 estações disponíveis para o público acoplar à própria bicicleta.

Ingressos: entrada gratuita

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Dupla é presa após furtar equipamentos eletrônicos e TV de escola estadual

Piracicaba registra terceiro caso de raiva em morcego em 2024

- Publicidade -
Laura Nardi
Laura Nardi
Assistente de Mídias Digitais no ACidade ON Campinas. Graduanda em Jornalismo pela PUC-Campinas, tem passagem pelos portais Tudo EP e Jornal de Valinhos. Adentrou no Grupo EP em 2023 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -