Os campineiros que são fãs de filmes de ação terão a oportunidade de reconhecer cenas do seu cotidiano nas ruas da cidade nas telonas. O filme nacional “Tração” que estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas de todo país teve a maior parte das gravações das cenas realizada em Campinas.
Locais como a Avenida Francisco Glicério, o Túnel Joá Penteado, Avenida José de Sousa Campos ( Norte-Sul), a Praça Arautos da Paz, no Taquaral e a Escola de Cadentes, no Jardim Chapadão, poderão ser facilmente identificados ao longo do filme.
Dirigido pelo cineasta campineiro André Luís Camargo, o filme contou com 80% das cenas filmadas na cidade. “As cenas mais emocionantes foram gravadas em Campinas“, explicou a atriz Paola Rodrigues que interpreta Jéssica no longa.
O elenco conta ainda com grandes nomes do cinema como Marcos Pasquim, Nelson Freiras, Paola Rodrigues, Bruna Altieri, Fiuk, André Ramiro, Duda Nagle e Maurício Meirelles.
LEIA MAIS
Campinas recebe festival Brasuca Rock com show da Pitty no Iguatemi
Círculo Militar faz arraiá neste final de semana, em Campinas
SOBRE O FILME
O longa-metragem nacional narra a história de Ajax, um piloto de moto que perdeu sua esposa em um acidente e agora luta para sustentar sua filha. Interpretado por Marcos Pasquim, Ajax e seus amigos são convidados para participar de uma perigosa competição de motocross. No entanto, eles descobrem que se trata de uma cilada, e agora os pilotos precisam correr contra o tempo para se libertarem.
De acordo com o diretor, um dos destaques do filme é um salto em um canyon em Urubici, Santa Catarina, que remete a cenas de filmes internacionais, como o famoso “Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1”.
“Sabendo que fizemos uma mesma cena, dois meses antes que essa cena estrangeira foi gravada, eu começo a pensar até em uma amplitude mundial, porque a cena realmente é muito parecida e a gente gravou dois meses antes de uma forma totalmente independente” explicou o diretor.
LEIA TAMBÉM