- Publicidade -
lazereculturaPasseio em ônibus nostálgico visita pontos históricos de Campinas

Passeio em ônibus nostálgico visita pontos históricos de Campinas

Trajeto tem previsão de duração de cerca de duas horas; veja como comprar ingressos

- Publicidade -

Evento será na Estação Cultura. Foto: Denny Cesare/Código 19
Estação Cultura em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

 

A bordo de um ônibus histórico da CCTC (Companhia Campineira de Transporte Coletivo), os interessados em conhecer a história de Campinas vão poder ouvir os fatos, detalhes e curiosidades sobre diversos locais importantes e marcantes do município.

- Publicidade -

O Tour Nostalgia está marcado para acontecer no próximo sábado (26) e domingo (27), com ponto de partida no bairro Cambuí, perto do Centro de Convivência (veja mais detalhes abaixo). Um guia especializado será responsável por fornecer as informações.

De acordo com o idealizador, o autônomo e motorista de ônibus, João Ricardo Andregheto, o intuito é divulgar a história de Campinas e seus monumentos e também proporcionar o passeio em um modelo de veículo coletivo que já circulou pela cidade.

“Essa empresa é um ícone do transporte urbano das décadas de 70 e 80. Campinas necessita de opções turísticas e o tour contempla alguns lugares embasados na história. Novos trajetos serão lançados para atendermos novos locais e público”, explica ele.

COMO E ONDE

Para adquirir os ingressos e acessar todas as informações sobre o Tour Nostalgia, o interessado pode acessar o site www.vzit.com.br. No portal, é possível fazer a reserva de lugar no ônibus. O ingresso custa R$ 49 por pessoa.

- Publicidade -

O ponto de encontro será na Avenida Júlio de Mesquita, 249, no Cambuí, perto do Centro de Convivência, em Camipinas. A partida do coletivo está prevista para às 9h, mas os organizadores pedem para que os passageiros cheguem até 8h45.

Ainda segundo os idealizadores, entre os locais a serem visitados, existe a possibilidade de acesso à Torre do Castelo, local turístico do município que conta com uma visão panorâmica das redondezas.

É exigido o uso de máscara. E o passeio respeitará os protocolos de prevenção à covid-19. Além do guia Romulo Schincariol, o projeto conta com apoio da secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Graduado pela PUC-Campinas desde 2011, atua há 14 anos no Jornalismo, área na qual cobriu sete eleições, participou de grandes coberturas e esteve a frente de podcasts e projetos de assessoria. Começou a carreira na rádio CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. No acidade on Campinas, assina matérias e reportagens de todas as editorias desde 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -