- Publicidade -
PolíticaEntrevista: Tarcísio de Freitas diz que fará esforço com governo federal para zerar filas em creches

Entrevista: Tarcísio de Freitas diz que fará esforço com governo federal para zerar filas em creches

Candidato do Republicanos concedeu entrevista ao acidade on e encerrou série; veja o vídeo

- Publicidade -
Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de SP (Foto: Denny Cesare/Código19)
Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de SP (Foto: Denny Cesare/Código19)

O candidato do Republicanos ao governo do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou em entrevista concedida ao acidade on que fará esforço com o governo federal para zerar filas em creches caso seja eleito ao governo estadual. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (23) no encontro que encerrou a série de entrevistas feita com candidatos ao governo. Ontem, o candidato Rodrigo Garcia (PSDB) foi entrevistado e, na quarta-feira, Fernando Haddad, do PT – confira no Youtube.

Hoje, sobre as vagas em creches Tarcísio de Freitas afirmou que o esforço será feito também com o governo municipal. 

- Publicidade -

“Isso vai envolver um esforço que é tripartite. A gente vai ter que trazer o governo federal para junto. Por que o governo federal? Porque nós temos os recursos destinados à Educação Básica via Fundeb. Então vamos ter que trazer o dinheiro do Fundeb para cá, vamos ter que trazer o dinheiro do Pró-Infância para ajudar em articulação o governo do Estado e prefeituras na construção de unidades, orientação pedagógica e contratação de profissionais. Então esse esforço financeiro, coordenado pelo Estado e articulado com o governo federal, vai trazer o dinheiro para cá. Nós vamos trabalhar para zerar essas filas, essa necessidade de creches disponibilizando vagas nessa atuação conjunta com as prefeituras”, disse ele.


 
 
 

 

LEIA TAMBÉM

Investigado, presidente da Câmara de Campinas foi gravado pedindo ‘ajuda’ para manter contrato

Veja como fica o tempo neste final de semana em Campinas
 

Ainda segundo o candidato, é preciso olhar para a Educação Básica, uma vez que também envolve a questão econômica da mãe poder trabalhar. “O Estado cuida do Fundamental II, cuida das universidades, cuida do Ensino Médio, mas se a gente não olhar a Educação Básica a gente não vai ter condição de ter um bom aluno lá na frente. Outra coisa importante é a situação das mães. A gente quer promover o emprego, mas a mãe precisa ter tranquilidade para trabalhar, e ela só vai ter essa tranquilidade se a gente tiver creche”, disse ele.

- Publicidade -

A entrevista foi transmitida em nosso canal no Youtube e na nossa página no Facebook. O candidato foi ao estúdio do acidade on, na EPTV Campinas, e respondeu perguntas referentes as quatro regiões do estado com cobertura do portal acidade on: Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos.

A ordem dos candidatos para as entrevistas foi definida em conjunto com os assessores dos partidos políticos. Os demais candidatos com menor intenção de votos também foram entrevistados pelo acidade on e as entrevistas serão divulgadas no portal a partir da próxima semana.

LEIA MAIS

Expoflora 2022: Veja o que fazer no último final de semana da exposição

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -