- Publicidade -
PolíticaApuração em Campinas chega a 15% e tem Bolsonaro na frente de Lula

Apuração em Campinas chega a 15% e tem Bolsonaro na frente de Lula

Mídias e urnas chegaram à sede da Justiça Eleitoral, no Centro de Campinas, no final da tarde; veja os dados até agora

- Publicidade -

 

Mídias chegaram ao Palácio da Justiça, em Campinas, no final da tarde (Foto: Heitor Moreira/EPTV Campinas)
Mídias chegaram ao Palácio da Justiça, em Campinas, no final da tarde (Foto: Heitor Moreira/EPTV Campinas)

Após a chegada das mídias e das urnas eletrônicas à sede da Justiça Eleitoral, no Centro de Campinas, a apuração dos votos do segundo turno na cidade começou no final da tarde deste domingo (30). Ao todo, segundo os responsáveis pelas zonas eleitorais, 10 equipamentos precisaram ser substituídos ao longo do dia.

Atrasada em relação às apurações de outros locais do País, a contagem no município estava em 15% por volta de 18h30, quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparecia com a preferência de 58,77% dos votos até aquele momento. Já Luiz Inácio Lula da Silva  (PT), aparecia com 41,23%.

De acordo com apuração da EPTV Campinas, o processo de envio das mídias está mais rápido hoje do que no primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro.

PROBLEMAS NAS URNAS

Conforme a chefe do cartório de Campinas Egle Prado, as urnas mais antigas, de 2009 e 2013, foram as que deram problema durante a votação. O problema, segundo o cartório, geralmente é que os sistemas das máquinas travam. Elas foram substituídas.

BALANÇO DO DIA

- Publicidade -

Hoje, a manhã de votação em Campinas foi bastante tranquila. O município, que tem o maior colégio eleitoral do interior do Estado, teve registro de filas em alguns locais, no início da votação, mas ao contrário do primeiro turno, o tempo de espera não foi tão longo.

Ao todo, 878,7 mil eleitores estava habilitados para votar até as 17h – horário final do pleito. Na Faculdade Anhanguera, unidade Taquaral, local de votação com maior número de eleitores da cidade, por volta de 8h, houve registro de um movimento intenso logo na abertura dos portões, com filas em algumas seções eleitorais. 

Já à tarde, no Colégio Progresso, em Campinas, não havia filas e o movimento era tranquilo. Algumas seções estavam vazias e o tempo de voto chegou a durar menos de 1 minuto.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -