- Publicidade -
CampinasPolíticaAras diz que Lava Jato deixou ‘legado maldito’

Aras diz que Lava Jato deixou ‘legado maldito’

Procurador-geral da República tem esperança de ser mantido por Lula no cargo por mais dois anos

- Publicidade -

Por Fausto Macedo/Agência Estado

Ainda nutrindo esperança de ser o escolhido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para permanecer no cargo de procurador-geral da República por mais dois anos, Augusto Aras se manifestou ontem sobre a Operação Lava Jato da forma que melhor agrada ao petista e aliados. Aras escreveu em suas redes sociais que operação, que condenou e prendeu Lula por 580 dias, deixou um “verdadeiro legado maldito”.

- Publicidade -
- Publicidade -

Ele disse ser alvo, nos últimos quatro anos, de “um forte corporativismo apoiado pelas fake news divulgadas pela imprensa desviada que confundiram Justiça com vingança”. No dia 6, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, anulou as provas do acordo de leniência da Odebrecht e classificou a prisão de Lula como “um dos maiores erros judiciários da história”, “uma armação”.

“Fui acusado de destruir a Lava Jato, quando apenas institucionalizei e despersonalizei o Ministério Público“, disse Aras, que deu fim à operação, extinguindo as forças-tarefa em Curitiba e no Rio. “Hoje a sociedade enxerga seu verdadeiro legado maldito, seu ‘modus operandi’ que ceifa vidas, a política, a economia e afronta a soberania nacional.” E concluiu: “Temos o dever de cumprir a Constituição, rasgada por poucos e ruidosos membros do sistema de Justiça” (As informações são do jornal O Estado de S. Paulo).

- Publicidade -
- Publicidade -
Leandro Las Casas
Leandro Las Casas
Jornalista há 15 anos, com passagens por rádio, TV e digital. Cobriu sete eleições e participou de grandes coberturas. Começou a carreira na CBN Campinas, onde foi estagiário, repórter e apresentador. Tem passagem como Coordenador de Entretenimento na EPTV Campinas e acumula, em duas passagens, 4 anos no acidade on.

veja mais

- Publicidade -
- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas