O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou neste domingo (25) a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proibiu o uso de instalações públicas, como o Palácio do Alvorada e o Planalto, para transmissões nas redes sociais com teor eleitoral Ele ainda prometeu realizar uma live hoje no Alvorada, residência oficial da Presidência.
“Hoje vai ter live no Alvorada”, desafiou. “É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente, é a minha casa”, disse.
LEIA MAIS
Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições
Senado: candidatos participam de debate da EPTV; veja detalhes
A proibição foi determinada por uma decisão liminar do corregedor-geral do TSE, ministro Benedito Gonçalves, na última sexta-feira (23). O magistrado mandou tirar do ar a “live” de quarta-feira (21), em que Bolsonaro fez propaganda eleitoral usando a estrutura do Alvorada e também proibiu que o candidato à reeleição use recursos e instalações públicas para transmissões com cunho eleitoral.
Questionado sobre se iria recorrer da decisão, o presidente disse apenas para “perguntar à AGU (Advocacia-Geral da União)”. Bolsonaro andou de moto mais cedo por Brasília e parou em Guará 2, região administrativa do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM