- Publicidade -
PolíticaBolsonaro testa negativo para covid-19, diz Secom

Bolsonaro testa negativo para covid-19, diz Secom

Presidente deve retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira

- Publicidade -

Bolsonaro testa negativo para a covid-19 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, testou negativo para covid-19 neste domingo (26). Com a confirmação de que está livre da doença, o mandatário deverá retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (27). Segundo apurou o Estadão, o teste foi realizado na residência oficial de Bolsonaro, o Palácio da Alvorada, onde ele está cumprindo isolamento desde que voltou dos Estados Unidos. As informações foram confirmadas em nota da Secom (Secretaria de Comunicação) do Planalto.

O teste de covid de Bolsonaro foi uma recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o método usado foi o RT-PCR, considerado o mais preciso para detectar a infecção pelo vírus. O teste consiste em uma espécie de “cotonete”, chamado de swab, que é introduzido no nariz da pessoa.

O resultado é quase instantâneo. A aplicação do teste foi necessária porque parte da comitiva de Bolsonaro aos EUA testou positivo para a doença nos últimos dias – caso do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Um diplomata que acompanhava o grupo também testou positivo para a doença.

O presidente esteve em Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde fez o tradicional discurso de abertura, que cabe ao Brasil. Bolsonaro estava em isolamento no Palácio da Alvorada desde quarta-feira (22), quando voltou ao país. Agora, com a confirmação de que não está infectado, o presidente voltará às atividades presenciais.

A agenda de Bolsonaro para a semana inclui uma cerimônia alusiva aos mil dias de governo, que se completam neste domingo (26) e uma série de viagens pelo país para a inauguração de obras. A primeira região a ser visitada deve ser a Nordeste, seguida por Estados da região Norte. Na Bahia, por exemplo, Bolsonaro deve inaugurar obras em 10km de estradas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -