- Publicidade -
Política'Bruno Covas era esperança', diz João Doria após morte de prefeito

‘Bruno Covas era esperança’, diz João Doria após morte de prefeito

Para Doria, que teve Covas como seu vice quando esteve à frente da prefeitura paulistana, a morte do político “é um momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida”

- Publicidade -

João Doria e Bruno Covas. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

GONÇALVES, MG (FOLHAPRESS) – O governador João Doria (PSDB) lamentou neste domingo (16) a morte do seu parceiro político, o prefeito Bruno Covas, 41. O prefeito da cidade de São Paulo morreu às 8h20 num leito do Hospital Sírio-Libanês por complicações de um câncer no sistema digestivo descoberto em 2019. 

Para Doria, que teve Covas como seu vice quando esteve à frente da prefeitura paulistana, a morte do político “é um momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida”.  

Doria deixou o comando da cidade de São Paulo, em 2018, para disputar o governo paulista, e Bruno assumiu a gestão da prefeitura. Em 2020, foi reeleito para mais quatro anos.  

“A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva”, disse o governador.  

Doria afirmou que acompanhou Bruno Covas desde o início da vida pública dele e o via sempre ao lado de seu avô, Mário Covas (1930-2001). “Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.”
Bruno Covas, segundo Doria, era sensível, correto, racional, pragmático e ponderado. “Tinha voz sensata, sorriso largo e bom coração”, enumerou Doria.  

“Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida. Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.”  

Leia, abaixo, o comunicado do governador João Doria.

Obrigado, Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.  

- Publicidade -

A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.  

Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.  

Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.  

Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.

João Doria
Governador do Estado de São Paulo

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -