- Publicidade -
PolíticaCâmara analisa programa de incentivos para revitalização do Centro e criação de 700 vagas

Câmara analisa programa de incentivos para revitalização do Centro e criação de 700 vagas

Análise das propostas acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 18h

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Campinas vota dois projetos de lei do Executivo, em definitivo, nesta quarta-feira (22). Uma das proposta prevê a criação de mais de 700 vagas nas áreas de Educação e na Saúde. O outro aborda um projeto de revitalização do Centro da cidade através de um programa de incentivos que oferece descontos a empresas que se instalarem na região – entenda abaixo.

A sessão será aberta às 18h no Plenário do Legislativo, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, nº 66, bairro Ponte Preta.

- Publicidade -

Quem não puder acompanhar presencialmente tem como opção assistir à reunião pela TV Câmara Campinas, em sinal digital 11.3 ou pelo canal 4 da NET Campinas ou 9 da Vivo Fibra – com retransmissão simultânea no pelas fanpages da Casa e da TV no Facebook, Youtube e no streaming na capa do site oficial.

Vagas municipais

Em relação à abertura de vagas, existem duas propostas. Uma determina a abertura de 50 vagas para assistente social escolar e outras 50 para psicólogo escolar.

Já a segunda abre 630 postos de trabalho ligados à Secretaria de Saúde, distribuídas entre diversas especialidades. Confira:

  • 40 vagas para agente de apoio à saúde
  • 10 vagas para agente de suporte em tecnologias
  • 20 vagas de assistente social
  • 50 vagas de auxiliar de saúde bucal
  • 20 vagas de contador
  • 50 vagas para enfermeiro
  • 25 vagas para fisioterapeuta
  • 20 vagas para fonoaudiólogo
  • 10 vagas para médico veterinário

Caso os projetos passem pela aprovação da Casa de Leis, eles seguirão para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos). Ao se tornarem leis municipais, serão realizados concursos públicos para a seleção dos profissionais.

Revitalização do Centro

Também está prevista para votação final nesta quarta uma proposta do Executivo que visa a criação do Procentro, um programa de incentivos do município para revitalizar a região central da cidade.

- Publicidade -

Caso seja aprovado, o documento prevê que empresas que se mantiverem ou se instalarem em um polígono determinado no Centro, com atendimento presencial/presença física de colaboradores e clientes, terão desconto de 2% sobre o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) por dez anos.

O polígono é formado por segmentos da Avenida Moraes Salles, Rua Irmã Serafina, Avenida Anchieta, Rua Barreto Leme, Rua Luzitana, Rua Marechal Deodoro, Rua Dr. Ricardo, Avenida Lix da Cunha, Rua Lidgerwood, Rua Marechal Floriano, Avenida 20 de Novembro e Viaduto Miguel Vicente Cury.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294

LEIA TAMBÉM NO TUDO EP

Jovem descobre que está grávida de quíntuplos e passa mal durante ultrassom

Perfume na geladeira: veja como aumentar a qualidade do produto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -