- Publicidade -
PolíticaCâmara aprova criação de mais de 200 cargos na Prefeitura

Câmara aprova criação de mais de 200 cargos na Prefeitura

Cargos para Prefeitura serão preenchidos por meio de concurso público; projetos de lei são do próprio prefeito Dário Saadi (Republicanos)

- Publicidade -

A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou na noite de ontem (9) em definitivo e por unanimidade a criação de mais de 200 cargos públicos para a Prefeitura. Todas essas vagas serão preenchidas por meio de concurso público.

- Publicidade -

A criação dos cargos foi proposta pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos) por meio de dois projetos de lei, que seguem agora para sanção do próprio Poder Executivo. A justificativa é de que faltam trabalhadores para estas funções.

O primeiro PL propõe a criação de:

  • 20 postos para arquiteto
  • 80 para engenheiro
  • 8 para técnico em agrimensura
  • 10 para técnico em edificações

Já o segundo, cria:

  • 60 cargos de assistente social
  • 40 de agente de ação social

Estes 100 cargos são para a secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

- Publicidade -

Além disso, também foi aprovada a restruturação do plano de cargos, carreiras e vencimentos da FJPO (Fundação José Pedro de Oliveira), a Mata Santa Genebra, que criou:

  • 2 cargos de analista administrativo e
  • 5 de técnico ambiental

Mais cargos

Os vereadores também aprovaram no último dia 1ªº outros três PLs do Executivo que reestruturaram vagas em secretarias da Prefeitura.

O primeiro foi o que criou três cargos de diretor de departamento, 15 de coordenador departamental e 64 funções gratificadas de chefia de setor na Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

A Pasta inclusive mudou de nome e passou a ser chamada de “Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.”

Já o segundo projeto, extinguiu oito cargos comissionados e criou outros seis diferentes na Setec (Serviços Técnicos Gerais de Campinas).

E, o terceiro, criou dez cargos de economista, a serem preenchidos por concurso, para “corrigir a uma defasagem deste tipo de profissional” – ainda segundo a Administração.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Piracicaba confirma quarto caso de raiva em morcego em 2024

Polícia confirma relação entre ataques a banco e carros-fortes

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -