Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta quarta-feira (20), em votação inicial, um projeto de lei do vereador Rubens Gás (PSB) que concede gratuidade de tarifa no transporte coletivo a estudantes que forem prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
De acordo com a proposta, a medida será válida das 9h às 13h e das 18h às 21h. Para se tornar Lei Municipal, a proposta ainda precisa ser aprovada em segunda análise e, na sequência, ser sancionada pelo prefeito Dário Saadi.
LEIA TAMBÉM
Criança cai de carro em movimento em Vinhedo; veja o vídeo
Corpo de jovem que desapareceu no mar em Guarujá é encontrado
Para ter direito à gratuidade o interessado terá que apresentar comprovante de inscrição no Enem em que constem o nome do inscrito e as informações da aplicação das provas, e documento pessoal com foto.
“Quem mora na periferia há quase 50 anos, como eu, sabe quantos destinos foram alterados por falta de recursos. A gratuidade na passagem nessa data pode dar mais possibilidades a inúmeros jovens”, reitera Rubens Gás.
Demais pautas
Também em primeira análise nesta quarta foi aprovado um projeto de lei do vereador Zé Carlos (PSB) que veda a nomeação de agressores de idosos, crianças e adolescentes para cargos em comissão no âmbito da Administração Pública direta e indireta do município de Campinas.
“O estado é o responsável pelo enfrentamento à violência contra crianças, adolescentes e idosos. Ao estabelecer este veto, este projeto amplia esse enfrentamento, impedindo que pessoas condenadas por estes crimes venham a ocupar cargos públicos comissionados”, enfatiza Zé Carlos.
LEIA MAIS
Renato Gaúcho critica arbitragem em jogo entre Corinthians e Grêmio: “até Stevie Wonder viu o pênalti”