Um caminhoneiro, de 37 anos, foi preso pela equipe da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana, transportando 20,9 quilos de cocaína, com um valor estimado em R$ 600 mil. A droga estava distribuída em 20 tijolos, escondida no conjunto cavalo-carreta do veículo. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (7).
A carreta foi localizada na Rodovia Washington Luiz, em Rio Claro, por volta das 17h. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais de nervosismo, o que levou à condução do veículo até a sede da Dise em Americana. Durante a vistoria na carreta os agentes encontraram os entorpecentes.
LEIA MAIS
Atriz de novelas da Rede Globo morre em Valinhos
Gestão Tarcísio quer que Bolsonaro pague multa por não usar máscara na pandemia
A ação policial ocorreu dentro da sexta fase da “Operação Fronteira”, que iniciou após uma denúncia anônima que informava que um caminhão com as drogas vinha da cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul para o estado de São Paulo.
Após encontrarem os entorpecentes, o motorista foi preso em flagrante e levado para a cadeia pública de Sumaré, onde passará por uma audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM
É possível ganhar dinheiro no Threads? Entenda a rede social