O acidade on entrevistou, nesta terça-feira (24, a candidata à Prefeitura de Campinas, Angelina Dias (PCO). A ação faz parte de uma série de entrevistas que serão realizadas com os candidatos ao Executivo da cidade – leia mais abaixo.
Durante a entrevista, a candidata falou sobre decisão da Justiça que indeferiu seu registro de candidatura por ausência de prestação de contas nas eleições de 2020 e afirmou que não acredita na reversão da decisão.
“Nós consideramos que há uma perseguição ao nosso partido. Nós somos marxistas e sendo marxistas nós temos consciência de que a eleição é instrumento para a burguesia manter no poder quem garante seus interesses. Nós não queremos garantir o interesse da burguesia, nós queremos garantir o interesse do povo”,
afirmou a candidata.
Angelina também falou a respeito da proposta do Plano de Governo que afirma que “não faz parte do programa governar com a Câmara dos Vereadores”.
“O eixo mais importante para nós é o de construção de conselhos populares. Esses conselhos populares é que iam pressionar a Câmara, seja lá quem for que estiver lá, seja bandido, seja quem for, seja gente honesta, tem exceção pra tudo, né? A maioria lá é de direita que não concorda com nosso partido. Seria através desses conselhos populares que iria pressionar para que eles votassem o que é de interesse do povo”,
afirmou Angelina.
Além disso, a candidata também disse ser contra a Guarda Municipal. A proposta de Dias prevê a criação de milícias populares em substituição à corporação.
“Nós somos contra a corporação porque achamos que ela não resolve o problema da violência. Nós achamos que precisa quebrar essa lógica da segurança pública e nós defendemos a construção de milícias populares. Essas milícias populares não são iguais as do Rio de Janeiro que a TV mostra muito, metendo bala pra todo lado. Nós defendemos a construção de milícias populares em que inclusive, possam participar, os próprios integrantes dessa segurança pública”,
explicou
Ao final da entrevista, a candidata teve um minuto para as considerações finais.
“Bom, eu peço voto mesmo com tudo essas conversas aí de que nós vamos, de que o partido vai ser cassado, minha candidatura indeferida, mesmo assim eu peço, 29, Angelina. E tão importante quanto votar no partido, no PCO, é também procurar a CO TV que é nosso canal pra saber mais sobre nosso partido e entrar na luta com a gente, pra gente lutar contra essa burguesia que fica com praticamente todo o dinheiro e não sobra nada pra fazer as políticas públicas necessárias, que inclusive está na Constituição. Artigo 7 diz todo trabalhador precisa receber um salário que garanta moradia, educação, saúde. Então, como os trabalhadores não recebem salário pra isso é preciso que ofereçam esses serviços públicos gratuitos. Todos”,
finalizou Angelina Dias.
Veja vídeo da entrevista com candidata na íntegra:
Como entrevistas vão funcionar?
Cinco candidatos que disputam o cargo a chefe do Executivo da cidade serão entrevistados.
A ordem das entrevistas foi definida de acordo com o resultado da última pesquisa Quaest divulgada pelo Grupo EP na semana passada (veja aqui). Os quatro candidatos com maior porcentagem de intenções de voto serão ouvidos em entrevistas de 15 minutos. O conteúdo será publicado no portal acidade on Campinas e no canal do Youtube. Além disso, o quinto colocado na pesquisa terá entrevista de dois minutos gravada.
Veja a ordem de entrevistas do acidade on Campinas com os cinco candidatos ao Executivo de Campinas:
Quarta-feira (25)
Pedro Tourinho (PT)
Idade: 42 anos
Ocupação: médico
Coligação: PT, PC do B, PV, Psol, Rede
Quinta-feira (26)
Rafa Zimbaldi (Cidadania)
Idade: 43 anos
Ocupação: deputado
Coligação: PSDB, Cidadania, PDT, PMB, União
Sexta-feira (27)
Dário Saadi (Republicanos)
Idade: 61 anos
Ocupação: prefeito
Coligação: Republicanos, PSB, PL, PSD, Pode, PP, MDB, Solidariedade, Avante, PRTB, DC, PRD
Sábado (28)
Wilson Matos (Novo) – entrevista de dois minutos gravada
Idade: 46 anos
Ocupação: empresário
Coligação: não tem
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Apostas da região ganham bolada na Mega-Sena; veja cidades
Nova Odessa recebe encontro de caminhoneiros com música e exposição; veja local
Nova Odessa terá Festa das Nações; veja quando
Confira o ranking dos candidatos mais rejeitados pelo campineiro para prefeito – ACidade ON Campinas