Em visita a Jaguariúna entre a manhã e o início da tarde desta quarta-feira (7), a candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), comentou o temor e a preocupação com confrontos e manifestações antidemocráticas no Dia da Independência. Além disso, criticou parte do discurso feito hoje pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento oficial em Brasília (entenda mais abaixo).
Questionada pela imprensa que acompanhou a visita sobre a fome e o desemprego no País, a senadora afirmou que a falta de interesse em investimentos do exterior acontece porque o Brasil “flerta com autoritarismo”.
“Dinheiro não falta, mas ninguém investe em um país que causa insegurança jurídica, que flerta com o autoritarismo, em que nós temos que ficar, em uma data tão festiva, no mínimo preocupados se vai dar alguma coisa na rua ou não. Se vai ter violência, se vai ter alguma tentativa ou faixas antidemocráticas. Nós nunca tivemos e passamos a ter”, argumentou a presidenciável do MDB.
A candidata ainda comentou a afirmação de Bolsonaro de que o país trava uma luta do “bem contra o mal”. “Lamentavelmente, esse é o presidente que temos, um presidente que não sabe que é um Brasil para todos. Que os verdadeiros problemas são a miséria, a fome e a desigualdade social e o desemprego. Este é o mal que precisa ser combatido e este é o mal que ele, lamentavelmente, nesses três anos, não nos apresentou nenhuma solução”, respondeu ela aos jornalistas.
LEIA MAIS
7 de setembro: Bolsonaro cita 1964 e ano do impeachment de Dilma em fala de ‘bem contra o mal’
Lula comemora 7 de setembro nas redes com hino do Brasil e sem agenda pública
VISITA
A candidata à Presidência da República pelo MDB participou das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil em Jaguariúna, na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ela chegou à cidade às 10h, quando visitou a Fazenda da Barra, onde foi recebida pelo prefeito Gustavo Reis (MDB).
No local, assistiu a apresentações artísticas de grupos da Escola das Artes e também da Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary. Na sequência, o prefeito e a senadora participaram da solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, de Jaguariúna e da paz, além da execução do Hino Nacional Brasileiro. A comitiva da candidata deixou o município pouco depois de 12h30.
LEIA TAMBÉM
Mercedes vai demitir 3,6 mil funcionários de sua planta no ABC