O candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, chegou por volta das 11h desta sexta-feira (30) ao distrito do Campo Grande, uma das áreas mais populosas de Campinas. O candidato do PT foi recebido por apoiadores na Praça da Concórdia e, na sequência, saiu em caminhada com integrantes do partido.
O candidato ao governo de São Paulo parou em uma padaria do distrito e disse que Campinas tem um eleitorado progressista, por isso, a escolha em visitar a cidade hoje, na reta final da campanha eleitoral. As eleições acontecem neste domingo, dia 2 de outubro. A dois dias do primeiro turno, Haddad fez um balanço após mais de 40 dias de campanha.
“Olha, eu acho que fizemos uma campanha muito propositiva, um palanque muito amplo, com propostas que estão na boca das pessoas já. As pessoas compreenderam o nosso recado para São Paulo a partir do ano que vem. Estamos com uma equipe maravilhosa, que fez o plano de governo. Dois ex-governadores com larga experiência que deram suporte técnico e político”, comentou o candidato.
LEIA TAMBÉM
Saiba quantos deputados federais e estaduais serão eleitos em São Paulo
Veja como funciona o voto na legenda nestas eleições
Devido às chuvas que atingiram a região de Campinas na tarde desta sexta-feira, Fernando Haddad cancelou uma caminhada que faria na cidade de Hortolândia. Após a passagem por Campinas, o candidato encerrou a agenda política em uma padaria, no município de Piracicaba.
PESQUISA DATAFOLHA
SEGUNDO TURNO
O segundo turno, Haddad tem 48% dos votos totais contra 40% de Tarcísio de Freitas. Na simulação contra o Rodrigo Garcia, o petista tem 45% dos votos totais, e o atual governador, 40%.
Ainda segundo o Datafolha, entre os eleitores que votam em Rodrigo Garcia no 1º turno, 47% escolheriam Tarcísio contra Haddad, que teria 36% dos votos do tucano, com 15% de brancos e nulos e 2% sem opinião sobre essa disputa.
Dos eleitores que escolhem Tarcísio no 1º turno, 62% escolheriam Rodrigo em um segundo turno contra Haddad, que teria 14% do candidato do Republicanos.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e ouviu 2 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 85 municípios paulistas. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07547/2022.
LEIA MAIS
Quer se tornar desenvolvedor(a) e trabalhar na área de TI? Descubra como!