O acidade on passou a publicar nessa semana as entrevistas gravadas com os sete candidatos ao governo do estado de São Paulo que apresentaram o percentual abaixo de 6% em intenção de voto segundo pesquisa Datafolha divulgada no início de setembro. Nas entrevistas gravadas, os candidatos falaram um pouco sobre os principais pontos de suas propostas de governo em um tempo total de três minutos. Na semana passada o portal realizou uma série de entrevistas ao vivo com os três candidatos que tiveram percentuais acima de 6% – veja aqui.
ELVIS CEZAR
O candidato do PDT ao governo paulista, Elvis Cezar disse, em entrevista ao acidade on, que pretende fazer um diagnóstico na Educação do governo estadual após a pandemia. De acordo com ele, o plano estratégico de governo, caso eleito, é começar pela Educação. A fala foi feita em entrevista por vídeo – veja na íntegra abaixo.
“Eu quero fazer um diagnóstico com todas as delegacias regionais de ensino pra recuperar sobre tudo a sociabilidade dos nossos alunos. A questão emocional deles é fundamental pra que nós possamos ter uma geração futura sadia. E, a partir daí, com um belo plano, nós vamos formular políticas públicas pra recuperar o tempo perdido e o conhecimento também e fomentar uma educação de fortalecimento. Isso também dará um passo à frente na economia. Vai ser com estímulo de crédito e o Banco do Povo, que vão atuar como verdadeiras frentes de crédito com juros baixos, possibilitando que os empreendedores tenham acesso de forma rápida, desburocratizada e com juros baixos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
TV Globo realiza debate entre candidatos ao governo de São Paulo; veja como será
Cartórios da região de Campinas começam a auditar urnas eletrônicas para eleições
Sobre a situação da economia, ele afirmou ainda que pretende gerar novos negócios. “Quem teve todas as restrições, que ficou com o nome negativado da sua empresa, que não pagou servidores, que não investiu em estoque e inovação. No meu governo, vai ter oportunidade e juntos nós vamos sair, retomar a economia, gerar novos negócios, gerar emprego, renda, transforma e fazer de São Paulo a verdadeira locomotiva do Brasil”, disse.
COMBUSTÍVEL
Sobre a redução do ICMS do combustível, o candidato disse que sabe quanto é difícil administrar uma cidade, uma vez que já foi prefeito.
“Eu vou ser o ajudador dos prefeitos e o governador do povo paulista. Eu vou achatar economizar tudo, equilibrar o orçamento do estado pra que não falte de forma alguma, não se reduz o investimento nas cidades paulistas. A questão do combustível, eu vou dialogar e dialogar bem com o Governo Federal. Mas, aqui nós vamos fazer a nossa. Nós vamos fazer um ajuste fiscal de modo que possamos possibilitar o preço do combustível justo, reduzir eh gordura improdutiva, ou seja, desperdício, combater a corrupção, reduzir, enxugar o orçamento do Estado e colocar mais investimento na cidade. Porque o problema é quando um prefeito precisa dar atenção na saúde e não tem recursos, aumentar o investimento na educação e falta recursos a contribuir com a segurança e não tem se quer verba pra assistência social”, afirmou.
Veja a entrevista abaixo:
LEIA MAIS
Eleitores não podem ser presos a partir de hoje