O candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, visitou a região de Campinas nesta sexta-feira (26). Além de Campinas, onde esteve durante a manhã, a agenda prevê a passagem por Americana e inclui ainda atos de campanha em outras duas cidades do interior paulista: Limeira e Araras.
Em Campinas, o petista fez uma caminhada pelo Centro por cerca de uma hora. No trajeto pelo calçadão da Rua 13 de Maio, principal local do comércio campineiro de rua, ele foi acompanhado por candidatos da sigla a outros cargos e foi cercado por correligionários, militantes e apoiadores com bandeiras.
LEIA TAMBÉM
Universidades validam segurança de novas urnas, diz TSE
Veja resultado de nova pesquisa eleitoral sobre a corrida presidencial
O ato de campanha começou por volta de 11h30 e aconteceu depois de uma entrevista concedida por ele à Rádio Bandeirantes. Na sabatina, estava acompanhado do ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), candidato a deputado federal e que foi cogitado meses atrás para a função de vice de Haddad.
Perguntado sobre a possibilidade de Jonas compor a chapa, o candidato do PT ao governo estadual disse que o colega tinha “toda a legitimidade” para isso. “O Jonas tinha total condições de ser vice. Se fosse um homem, seria o Jonas. Mas os seis partidos tinham uma inclinação para que fosse uma mulher”, afirmou ele.
A educadora Lúcia França (PSB), esposa de Márcio França, do mesmo partido, foi a escolhida e concorre ao governo de São Paulo junto com o petista.
LEIA MAIS
PIS/PASEP: está disponível R$ 24 bilhões; saiba como sacar