Raquel Valli – especial para acidade on Campinas
Os vereadores de Campinas farão na manhã desta quinta-feira (25) uma reunião para debater a regularização fundiária do Distrito Industrial de Campinas. A área foi criada em 1974 no DIC, mas até hoje, 49 anos depois, ainda não tem escritura. Cerca de 30 empresas estão instaladas na área, que do ponto de vista jurídico é irregular.
Segundo a Prefeitura, sem a regularização, o crescimento industrial é limitado porque os empresários não se sentem seguros em investir em uma área que ainda pertence à Administração e que não têm matrícula individualizada. Já a regularização, fomenta a atração de mais companhias, geração de empregos e de renda.
Vale destacar que o local é estratégico porque fica próximo ao entroncamento da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e de Viracopos – um dos maiores aeroportos do Brasil.
Moradia
Ainda de acordo com dados da Administração, a área é desapropriada e tem 4,4 milhões de m² divididos em 4, 8 mil lotes, que contemplam 15 loteamentos residenciais e outras glebas, além de vias e praças públicas.
Nesta quinta será feita a primeira reunião da Comissão de Estudos sobre o assunto. Ela será presidida pelo vereador Rodrigo da Farmadic (União Brasil).
De acordo com a Prefeitura, uma solução que será proposta na reunião é da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas), que apregoa a regularização feita por meio da lei 13.465/2017, a reurbe. Essa lei busca agilizar este tipo de processo em face à legislação tradicional.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294