Para atender o prazo de desincompatibilização da eleição municipal, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), exonerou Wanderley de Almeida do cargo de secretário de Relações Institucionais. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do DOM (Diário Oficial do Município).
O substituto dele será Marcos José Lena, que já estava na equipe e exercia a função de diretor da pasta. O nome também foi confirmado de foram oficial.
Além de Almeida, Aparecido Souza Santos também deixará a presidência da FJPO (Fundação José Pedro de Oliveira), que administra a Mata Santa Genebra. Conhecido como Cidão Santos, ele será substituído por Marcelo Bernardino Polieri, que também já integrava a estrutura administrativa da fundação.
Pedidos têm relação com prazo da eleição
As mudanças atendem ao prazo de desincompatibilização determinado pela legislação eleitoral e foram solicitadas pelos próprios ex-titulares. Com isso, os envolvidos poderão se envolver na disputa do pleito municipal, marcado para outubro. No caso de Wanderley, porém, ele deve continuar como vice-prefeito.
Os prazos para desincompatibilização variam de acordo com a função ocupada pela pessoa interessada e com a vaga para a qual ela deseja concorrer na eleição. As datas são calculadas considerando o dia do primeiro turno do pleito, que, neste ano, será em 6 de outubro, conforme definições dos tribunais regionais eleitorais.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA
Homem é preso com 68 kg de droga após ultrapassagem
Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista