A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, confirmou em convenção nacional na manhã desta quinta-feira (21) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência do Brasil nas eleições.
O evento também aprovou a chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin como vice-presidente e a formação de uma coligação com PSB, Psol, Rede e Solidariedade. A reunião foi realizada em um hotel na zona sul de São Paulo.
Com agenda em Pernambuco na manhã de hoje, Lula e Alckmin não estiveram presentes. Eles foram informados da decisão e agradeceram o apoio dos partidos.
LEIA MAIS
Pesquisa: Lula tem 44% e Bolsonaro 33% na corrida presidencial
PDT aprova em convenção nome de Ciro Gomes para disputar Palácio do Planalto
A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, conduziu a reunião e afirmou que, mesmo com a formalização, a coligação do Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil pode receber outros partidos que se interessarem.
“Aprovamos a nossa coligação de sete partidos, mas também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discutir com outros partidos que possam querer integrar. Falamos sobre a importância da construção”, afirmou.
O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, afirmou que as causas do partido tiveram grande receptividade pela federação e pela chapa. Representando o PCdoB, Walter Sorrentino, vice-presidente nacional do partido, disse que a convenção “é singela, mas de grande significado pelo momento histórico”.
LEIA TAMBÉM
Marília Mendonça ganha EP póstumo em homenagem ao seu aniversário