A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) fez campanha na manhã desta terça-feira (20), em Indaiatuba. Acompanha do prefeito da cidade, Nilson Gaspar (MDB), a candidata visitou o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil Municipal, que monitora as situações suspeitas na cidade.
Durante o encontro, a candidata disse que, com investimento em tecnologia e inteligência, é possível diminuir furtos e roubos no Brasil e defendeu tolerância zero com o crime organizado. A candidata ainda explicou a sua posição sobre o controle do uso de armas pela população.
“Quem tem que fazer a segurança pública no Brasil é o estado brasileiro, municípios e estados. Arma é na mão da polícia. A polícia prende e a Justiça julga. O cidadão comum tem que ser protegido e, em casos excepcionais, tem já pela legislação, o direito à comercialização, ao porte e à posse de arma, mas isso é apenas a exceção e tem que continuar assim”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Em Campinas, Ciro Gomes participa de evento e defende limitação de inflação nos alimentos
Eleições: acidade on inicia entrevistas com candidatos ao governo do Estado
2ª via do título de eleitor: prazo para pedir documento termina na quinta-feira
Na sequência, Simone Tebet caminhou pelo Centro de Indaiatuba, tirou fotos e conversou com eleitores. O ponto de encontro aconteceu na Praça D. Pedro II, na esquina da Rua Padre Bento Pacheco com a Rua XV de Novembro.
AGENDA DA CANDIDATA
Após a passagem pelo interior de São Paulo, Simone Tebet seguiu para a Capital Paulista para o Encontro “Educação Agora para o Brasil”. O evento será realizado no Auditório da Livraria Cultura, na Avenida Paulista. Na sequência, na parte da noite, a candidata irá participar de uma sabatina, em Osasco.
LEIA MAIS
Copom inicia sexta reunião do ano para definir juros básicos