- Publicidade -
PolíticaEntrevista à EPTV: Haddad promete integrar 50% do transporte público no estado de SP em 4 anos

Entrevista à EPTV: Haddad promete integrar 50% do transporte público no estado de SP em 4 anos

Candidato do PT ao governo de São Paulo concedeu entrevista à EPTV nesta terça-feira
 

- Publicidade -
 

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) prometeu nesta terça-feira (25), em entrevista à ETPV, que vai integrar 50% do transporte público no estado de São Paulo em quatro anos caso seja eleito. O candidato concedeu entrevista ao vivo hoje (25), ao jornal EPTV 1, transmitido nas três praças paulistas da emissora em Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos. Haddad disputa com Tarcísio de Freitas (Republicanos) o segundo turno para o governo do Estado de São Paulo no próximo domingo, dia 30.

“Não há como resolver o problema do transporte sem uma integração. O mundo inteiro, na Europa, todos os países estão integrando porque perderam passageiros na pandemia. Temos que tomar medidas para valorizar o transporte. Têm pessoas que moram em uma cidade e trabalham em outra, gastam R$ 30 por dia. Não é comum só na região metropolitana de São Paulo, mas em Campinas e São José dos Campos. Temos que permitir que o trabalhador gaste menos com transporte”, afirmou Haddad ao EPTV 1.

Na entrevista, o candidato afirmou ainda que pretende fazer essa integração de forma gradual, por conta da verba do governo estadual que terá que se destinar a isso. “Não há recurso orçamentário para fazer em um ano só. Vamos começar a integrar as cidades paulatinamente”, disse.

LEIA TAMBÉM

Campinas terá passe livre no domingo, 2º turno das eleições

Lula e Bolsonaro: veja intenções de voto dos candidatos na nova pesquisa Ipespe

 

O candidato do PT disse também que será necessária a adesão dos prefeitos das cidades paulistas, uma vez que o transporte municipal é atribuição do Executivo municipal. “O prefeito tem que concordar com o regime metropolitano”, afirmou.

- Publicidade -

Haddad também garantiu que, para que a integração do transporte público aconteça, ele – se eleito governador de São Paulo – vai assumir os custos por conta da perda de arrecadação. “Vou garantir que a perda de arrecadação, quem vai bancar é o Estado. Quanto mais prefeitos aderirem… eu vou assumir os custos, mas mais pessoas serão beneficiadas”, disse.

O candidato Fernando Haddad concorre com o candidato do Republicanos Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo. Tarcísio de Freitas declinou do convite da EPTV para participar da entrevista ao vivo nos jornas das praças paulistas da emissora. 

LEIA MAIS

‘PodFalar, Mãe!’: Episódio dessa semana explica tudo sobre o autismo
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -