- Publicidade -
PolíticaEx-deputado Fernando Francischini, primeiro cassado por fake news, é nomeado no PR

Ex-deputado Fernando Francischini, primeiro cassado por fake news, é nomeado no PR

Francischini foi primeiro político a ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por propagar desinformação sobre as urnas eletrônicas

- Publicidade -
- Publicidade -
Fernando Francischini (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Fernando Francischini (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Primeiro político a ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por propagar desinformação sobre as urnas eletrônicas, o ex-deputado estadual Fernando Francischini (ex-PSL-PR) vai assumir um cargo no alto escalão da administração paranaense. 

O governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD), nomeou Francischini para uma vaga comissionada de chefe de coordenação, dentro da recém-criada Secretaria da Mulher e Igualdade Racial.

Procurado, o governo disse que a nomeação é “provisória”, que o ex-deputado será realocado em outra pasta e que o caso do parlamentar “não transitou em julgado”. O Supremo Tribunal Federal (STF) validou a decisão da Justiça Eleitoral. Francischini não respondeu aos contatos da reportagem.

Francischini teve o mandato cassado por maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro de 2021. Os magistrados concluíram que ele fez uso indevido das redes sociais ao divulgar um vídeo, no primeiro turno das eleições de 2018, em que afirmou que as urnas eletrônicas impediam o voto na chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

LEIA MAIS

Entenda o que é o Auxílio-Reclusão e quem pode recebê-lo

Ataques de abelhas, animais e insetos somam 12,9% das ocorrências dos bombeiros em janeiro

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -