O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta sexta-feira, 15, que está ‘indignado’ com o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, esfaqueado na noite de ontem em Brasília.
“Recebo com indignação a notícia do atentado – ainda inexplicado – contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional”, escreveu o ministro nas redes sociais.
O repórter foi atacado por dois homens, ainda não identificados, em um estacionamento perto do prédio onde mora. Câmeras de segurança registraram a aproximação. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna e no braço. Após passar por diversas cirurgias, todas bem-sucedidas, ele está estável, embora o quadro seja considerado grave pela equipe médica.
A Polícia Civil tenta identificar e encontrar os responsáveis pelo ataque. A motivação ainda não foi esclarecida. A carteira e o celular do jornalista não foram levados. O telefone foi encontrado por um morador perto da cena do crime e entregue aos policiais.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que não descarta “nenhuma hipótese sobre as razões do ataque”.