Ao menos 45 pessoas morreram vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo entre a noite de sábado (18) e a madrugada de domingo, dia 19. Somente em São Sebastião, município mais atingido, são 44 mortes confirmadas pelo governo do Estado. Outra vítima é uma menina que morreu ao ser atingida pelo deslizamento de pedras em Ubatuba.
O governador do Estado, Tarcísio de Freitas afirmou que há ainda entre 30 e 40 desaparecidos. Em boletim divulgado na manhã desta terça-feira, 21, o governo de São Paulo informou ainda haver 1.730 pessoas desalojadas – e que 766 estão desabrigadas.
Tarcísio agradeceu o apoio da Marinha no amparo às vítimas dos desastres e no fornecimento de seis aeronaves e um hospital de campanha. O próximo passo, de acordo com o governador, é preparar embarcações que chegarão na quarta-feira, 2, às praias para deslocar vítimas em via marítima.
A região da praia Barra do Sahy, em São Sebastião, ficou ilhada por causa dos temporais. Nesta manhã, segundo Tarcísio, helicópteros começaram a chegar com alimentos e água para auxiliar a população.
LEIA TAMBÉM
SOS Chuvas de Campinas: veja como ajudar afetados pelos temporais no Litoral Norte
Haddad manda doar itens apreendidos pela Receita ao litoral paulista
O Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil distribuem nesta terça-feira 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas. A primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira, participam da entrega dos itens.
LEIA MAIS