No mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma nota sobre o início do ano legislativo, o deputado federal e ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), aceitou ser um dos vice-líderes do governo na Câmara. A decisão foi anunciada em uma publicação em seu perfil oficial do Instagram.
“Aceitei a missão de ser vice-líder do governo na Câmara. Vou colocar a disposição do país toda a experiência que adquiri na vida pública, para ajudar o Brasil. Trabalharei com muita seriedade e amor, pelos interesses e necessidades de todos os brasileiros”, disse Jonas na legenda de uma foto com o presidente.
Nesta quinta-feira (2), Lula divulgou uma mensagem presidencial para marcar o início do ano legislativo. No comunicado, afirma que irá construir um novo regime fiscal para o País. Ao citar o avanço da reforma tributária, a mensagem destaca que novas regras fiscais terão previsibilidade e credibilidade.
“Vamos construir um novo regime fiscal para o Brasil. Ainda no primeiro semestre, antes mesmo da data prevista na Emenda Constitucional nº 126, de 2022, submeteremos à apreciação do Congresso Nacional novas regras fiscais que assegurem previsibilidade e credibilidade ao nosso País”, anuncia a nota assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva
O governo confirma que avançará com a reforma tributária, classificada como “essencial para a retomada sustentável do crescimento”. “Deverá promover uma mudança capaz de distribuir a carga tributária de maneira mais justa”, declarou.
E acrescentou: “É de nosso máximo interesse reorganizar, o mais breve possível, a situação fiscal para que possamos voltar a investir nas brasileiras e nos brasileiros. Queremos políticas públicas mais robustas, queremos atrair investimentos privados nacionais e externos. Por isso, reafirmo o compromisso e a disposição deste presidente e da equipe do governo para dialogar com o Congresso em favor da aprovação das medidas de reorganização fiscal.”