- Publicidade -
PolíticaLula comemora 7 de setembro nas redes com hino do Brasil e sem agenda pública

Lula comemora 7 de setembro nas redes com hino do Brasil e sem agenda pública

Na terça, Lula afirmou que o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, ‘usurpa’ do 7 de setembro ‘como se fosse dele’

- Publicidade -
Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 
Ex-presidente Lula (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 

Em vídeo nas redes sociais com bandeiras do Brasil e ao som do hino nacional, o candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, celebrou o 7 de setembro, data em que se comemora os 200 anos da independência do País.

“7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia”, escreveu Lula no Twitter.

O vídeo usa símbolos patrióticos, como a bandeira do País e as cores verde e amarela – recursos que foram apropriados por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Na terça, Lula afirmou que o chefe do Executivo “usurpa” do 7 de setembro “como se fosse dele”.

Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o ex-presidente, aconselhado por aliados, decidiu permanecer em casa nesta quarta e não promover agenda pública.

LEIA TAMBÉM

Acidente entre carros deixa uma pessoa ferida no Centro de Campinas

Mega-Sena e Lotofácil da Independência: saiba quando acontecem os sorteios milionários desta semana

 

- Publicidade -

A ideia é evitar competição de força com seu principal adversário, que aposta no 7 de setembro para se alavancar politicamente em manifestações pró-governo. 

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Hoje (7) completam-se 200 anos do dia em que Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, separando o país definitivamente de Portugal. O Bicentenário da Independência chega após dois anos sem a realização do tradicional desfile de 7 de Setembro devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19. Mas, se em 2020 e 2021 o desfile não pôde ser realizado, hoje haverá uma grande mobilização cívica para celebrar a data.

No primeiro minuto do dia, foi realizada uma apresentação piromusical, com queima de fogos em verde e amarelo no Eixo Monumental, em Brasília. Foram cerca de sete minutos de fogos nas cores da bandeira, que dançavam ao som do Hino da Independência. O foi o evento que anunciou a chegada oficial do Bicentenário da Independência.

ONDE ASSISTIR

O evento cívico mais importante de 2022 e terá ampla cobertura dos veículos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), empresa pública federal. É possível assistir aqui. 

LEIA MAIS

Consórcio ou financiamento, qual é o mais vantajoso?
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -