- Publicidade -
PolíticaLula diz que Brasil foi tomado pelo ódio porque "começou a se negar a política"

Lula diz que Brasil foi tomado pelo ódio porque “começou a se negar a política”

Lula reiterou as críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e os impactos negativos da gestão na educação nacional

- Publicidade -
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou as críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e os impactos negativos da gestão na educação nacional. Emocionado, o chefe do Executivo disse que “o Brasil foi tomado pelo ódio porque, em algum momento, começou a se negar a política” e destacou ser preciso combater a onda de extrema-direita no mundo.

“Quando se nega a política, acontece nos Estados Unidos o que aconteceu com o ex-presidente Donald Trump”, disse o presidente, em reunião com reitores de universidades e institutos federais no Palácio do Planalto. “Acontece no Brasil o que aconteceu com o ‘Coiso'”, em referência a Bolsonaro, mas se negando a citar o nome do ex-presidente. De acordo com o petista, a extrema-direita que ressurge no mundo é um “monstro que temos que enfrentar e derrotar”.

Retrocesso nas escolas

- Publicidade -

Lula disse que a população não tem dimensão do retrocesso que ocorreu no Brasil em cada escola, local de trabalho e “a cada local que as pessoas estavam acostumadas habituadas a uma certa civilização”, citando o dia 8 de janeiro e os atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília. 

O chefe do Executivo aproveitou o encontro para relembrar da morte do reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Luiz Carlos Cancellier, que se suicidou em 2017.

LEIA TAMBÉM

Concurso da Unicamp tem inscrições até hoje; salário chega a R$ 7,9 mil

Desemprego fica em 8,1% no trimestre até novembro, diz IBGE

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -