A ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, visitou pela primeira vez os laboratórios do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa e Energia em Materiais) de Campinas nesta quinta-feira (30).
Acompanhada por uma comitiva de pesquisadores, Luciana Santos chegou por volta das 15h30. A ministra conheceu as estações experimentais do CNPEM, considerado o maior complexo de pesquisa do país.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro chega ao Brasil após passar três meses nos Estados Unidos
Tarcísio passa bem após cirurgia e deve ter alta do hospital ainda nesta terça-feira
No começo da noite, a ministra conversou com os jornalistas e falou sobre a importância dos estudos que estão sendo desenvolvidos pela instituição. Além disso, abordou a expectativa de liberação de recursos para a ciência, através de um projeto de lei que pretende dobrar o valor do fundo nacional da ciência e tecnologia.
“Portanto, terá mais celeridade na perspectiva de recompor plenamente o fundo nacional da ciência e tecnologia do Brasil. Então, passará de R$ 4 bilhões para quase R$ 9,6 bilhões. Vai dobrar os recursos do fundo. Com isso, nós vamos poder dar continuidade ao nosso CNPEM, que é a joia da coroa. Com isso, a gente vai poder ajudar os projetos que estão em curso neste centro de excelência”, disse a ministra.
O CNPEM
O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais é uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Ele fica no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.
LEIA MAIS
Novo marco fiscal é apresentado e limita gastos a 70% da receita