- Publicidade -
PolíticaPesquisa Genial/Quaest: Lula tem 49%; Bolsonaro, 41%

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 49%; Bolsonaro, 41%

Em comparação com a pesquisa anterior, petista oscilou um ponto para cima e presidente continuou com a mesma pontuação

- Publicidade -
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) durante as entrevistas no JN. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) durante as entrevistas no JN. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta quinta-feira (13), foi divulgada mais uma pesquisa eleitoral, desta vez da Genial/Quaest. O levantamento aponta Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 49% das intenções de voto no segundo turno, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 41%. A pesquisa se refere aos votos totais, incluindo brancos e nulos, que são 6%. Já os indecisos somaram 4% dos entrevistados.

Em relação à rodada anterior, divulgada em 6 de outubro, Lula oscilou um ponto para cima. Bolsonaro se manteve com os mesmos 41%. A vantagem do petista, então, oscilou de 7 para 8 pontos.

- Publicidade -

 

 

LEIA MAIS

Eleições: TSE reforça treinamento para mesários no segundo turno

IBGE: contratação de 586 novos recenseadores em Campinas começa nesta quinta

- Publicidade -

 

 

O levantamento mostra ainda que 54% dos eleitores que depositaram voto em Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno devem optar pelo candidato do PT no segundo. Quanto aos eleitores de Simone Tebet (MDB), 28% agora declaram voto em Jair Bolsonaro, enquanto 25% preferem o petista.

A Quaest consultou 2.000 eleitores presencialmente entre os dias 10 e 12 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-07106/2022.

REJEIÇÃO

A pesquisa Genial/Quaest aponta que 50% dos eleitores não votariam de jeito nenhum no presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição para Presidência da República. O índice de rejeição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de 42%.

GOVERNO

A mesma pesquisa aponta que 39% dos entrevistados consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) como positivo, ante 33% que avaliam como negativo e 26% regular. O grupo dos que não sabem responder soma 2%.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 6 de outubro, a avaliação positiva teve oscilação negativa de dois pontos porcentuais, enquanto a negativa avançou um ponto porcentual. Nas duas pesquisas, 2% não souberam responder o que acham da gestão.

CERTEZA DE VOTO

Segundo o levantamento, 92% estão convictos do voto que darão em 30 de outubro, dia do segundo turno da disputa eleitoral. Outros 8% afirmam que ainda podem mudar de opção.

Entre os eleitores de Lula (PT), 93% dizem que a decisão é definitiva, 6% dizem que podem mudar e 1% disse que não sabe ou não respondeu. Entre os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), 94% dizem que a decisão é definitiva e outros 6% disseram que ainda podem alterar a opção.

LEIA TAMBÉM
Poupança deixa de perder para inflação após dois anos
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -