- Publicidade -
PolíticaPresidente do PSDB se reúne hoje com desenvolvedora de app para definir prévias

Presidente do PSDB se reúne hoje com desenvolvedora de app para definir prévias

Processo de escolha do pré-candidato do partido à presidência foi suspenso no domingo após instabilidades na plataforma

- Publicidade -

 

Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (Foto: Michel Jesus/Câmera dos Deputados)
Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (Foto: Michel Jesus/Câmera dos Deputados)

Por Eduardo Gayer, Lauriberto Pompeu e Marcelo de Moraes
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, fará uma reunião nesta segunda-feira (22), às 14 horas com a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), desenvolvedora do aplicativo utilizado nas prévias tucanas, para tentar definir a data de retomada da votação remota da disputa interna. “Amanhã, no início da tarde, haverá parecer técnico sobre o real status do aplicativo”, afirmou Araújo no período da noite do domingo, 21.

O processo de escolha do pré-candidato do partido à presidência da República foi suspenso no domingo após uma série de instabilidades na plataforma utilizada para os votos à distância. Em um novo racha entre os candidatos, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, defende a retomada da votação dentro de 48 horas. Do outro lado, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-senador Arthur Virgílio querem a reabertura da votação no próximo domingo.

De acordo com Araújo, a viabilidade técnica será a “imperadora do processo”.

“Em havendo tempo de resolução de curtíssimo prazo, a ideia é que ele seja disponibilizado imediatamente para filiados”, destacou o presidente nacional do PSDB, em coletiva de imprensa após uma reunião com Doria, Leite, Virgílio e outros caciques no domingo. “Se não for em curto prazo, as campanhas vão dialogar. Prazo limite [para as prévias] depende de questão técnica”, acrescentou o dirigente, que ainda ressaltou a inexistência de registros de insegurança no sistema.

Na saída da reunião, Doria, por sua vez, afirmou que o prazo limite para as prévias é o próximo domingo (28). “O resultado que for apurado é final e definitivo, sem contestações”, declarou o governador paulista.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -