- Publicidade -
PolíticaTJ absolve ex-prefeito de Indaiatuba em caso de desapropriação de imóveis

TJ absolve ex-prefeito de Indaiatuba em caso de desapropriação de imóveis

De acordo com o MP, envolvidos compravam terrenos na cidade por valores de mercado e depois a área era desapropriada pela Prefeitura por uma valor superior

- Publicidade -

 

Reinaldo Nogueira (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo decidiu absolver o ex-prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira e outros cinco réus em um processo que apurava a suspeita de corrupção em desapropriação de imóveis na Prefeitura.

O ex-prefeito Reinaldo Nogueira, o pai dele, Leonício Lopes Cruz, e os empresários Josué Eraldo da Silva, Rogério Soares da Silva, Adma Galacci e Camila Galacci chegaram a ser presos em duas operações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que aconteceram em junho de 2016.

Na época, as equipes apreenderam dinheiro e carros nas casas dos investigados. Segundo o MP (Ministério Público), os envolvidos compravam terrenos na cidade por valores de mercado e depois a área era desapropriada pela Prefeitura por uma valor superior. A diferença era dividida entre os suspeitos, de acordo com os investigadores.

HABEAS CORPUS

Os investigados conseguiram o habeas corpus e desde então respondiam ao processo em liberdade. A acusação da Promotoria foi por crime de responsabilidade, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A Justiça de Indaiatuba acolheu a denúncia e condenou em primeira instância, os réus em 2018. No entanto, agora a 7ª Câmara de Direito Criminal do TJ absolveu os seis acusados.

Na acusação de lavagem de dinheiro e organização criminosa, o Tribunal entendeu que não houve crime. Além disso, sobre o crime de responsabilidade, entendeu que não havia provas. Por isso, absolveu os réus por 2 votos a 1. O MP ainda pode recorrer da sentença. (Com informações de João Alvarenga, da EPTV Campinas)

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -