Após reunião com os representantes do governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve uma conversa “proveitosa e objetiva” com os atuais ministros. “A transição começou. Agora é fazê-la da melhor maneira possível”, afirmou nesta quinta-feira (3).
“Começamos os trabalhos da transição em Brasília, sob orientação do presidente @lulaoficial. Conversamos com o relator do Orçamento de 2023, senador @marcelocastropi (MDB-PI). O compromisso do presidente Lula é viabilizar as propostas escolhidas na urna pela população brasileira com responsabilidade e previsibilidade”, escreveu nas redes sociais.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, também participou da reunião e, de acordo com Alckmin, cumprimentou a equipe, deu parabéns à campanha lulista pela vitória e se colocou à disposição para o período de transição. Além do vice-presidente eleito, participaram do encontro a presidente do PT, Gleisi Hoffman, e o ex-ministro Aloizio Mercadante.
LEIA TAMBÉM
Rodovias da região de Campinas são liberadas após ações da Tropa de Choque
Recorde de frio: Campinas registra temperatura máxima mais baixa em 33 anos
Alckmin disse que entregou informações ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. “O objetivo é ter todas as informações e nos preparamos para a posse”, completou.
LEIA MAIS
AO VIVO: Acompanhe as quartas de final da Supertaça EPTV de Futsal