- Publicidade -
PolíticaTrês candidatos a vice-governador participam de debate na EPTV Campinas

Três candidatos a vice-governador participam de debate na EPTV Campinas

Debate na sede da emissora em Campinas foi transmitido ao vivo pelo g1 e pelas rádios CBN de Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara

- Publicidade -

 

Debate com candidatos a vice aconteceu na EPTV Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)
Debate com candidatos a vice aconteceu na EPTV Campinas (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Os candidatos a vice-governador do estado participaram na tarde desta segunda-feira (19) de um debate na sede da EPTV, em Campinas. O encontro foi transmitido ao vivo pelo g1 e pelas rádios CBN de Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara.

Participaram do debate Doris Alves (Novo), candidata a vice na chapa de Vinicius Poit (Novo); Felício Ramuth (PSD), vice de Tarcísio de Freitas (Republicanos) pela coligação São Paulo Pode Mais; e Geninho Zuliani (União Brasil), candidato a vice de Rodrigo Garcia (PSDB) pela coligação São Paulo Pra Frente.

A candidata e os candidatos a vice-governador do estado chegaram à sede da EPTV Campinas no começo da tarde acompanhados das equipes de campanha. Todos foram recebidos por jornalistas e pela gerente de Jornalismo, Luciane Viegas.

O debate começou logo depois das 15h, com transmissão simultânea pelos portais g1 Campinas e Piracicaba e também pelas rádios CBN de três praças do grupo EP. Ao todo, o programa ao vivo teve quatro blocos e duração total de uma hora. O apresentador foi o jornalista Arthur Menicucci.

 

LEIA MAIS

- Publicidade -

Horário de votação será unificado em todo o país

Conheça o papel da OAB, do MPE e das Forças Armadas nas eleições

Conheça o tira-dúvidas do TSE no WhatsApp

 

COMO FOI O DEBATE

Foram convidados todos os candidatos com representatividade na Câmara Federal. Lúcia França (PSB), vice de Fernando Haddad (PT), e Gleides Sodré (PDT), vice de Elvis Cezar (PDT), não compareceram e alegaram ter outros compromissos. Nos três primeiros blocos, os três participantes fizeram perguntas entre si com temas livres, como geração de renda, saúde, turismo, desenvolvimento e educação. A segurança motivou perguntas por duas vezes. Já o último bloco foi destinado às considerações finais.

O QUE DISSERAM

Os três candidatos aprovaram a chance de dar mais visibilidade para o que pensam e planejam para o estado de São Paulo. Já a editora-chefe do g1 e do ge, Lana Torres, fez questão de ressaltar a importância dos vices na história recente do Brasil. 

“O debate aqui foi uma oportunidade de mostrar um pouco mais para as pessoas o que eu tenho para oferecer para o estado de São Paulo”, disse Doris Alves.

“Entender como pensam os problemas, de que forma se posicionam. É uma oportunidade única. Pra mim também foi um grande aprendizado”, alegou Felício Ramuth.

“É para que a sociedade, que está definindo o seu candidato a governador, possa conhecer o que pensam os candidatos a vice e quais as propostas”, afirmou Geninho Zuliani.

“Se a gente resgata o período democrático, em vários momentos o vice assumiu funções de protagonismo e decisivas na história polícia do País. Então, é importante dar espaço pra conhecer essa figura do vice e abrir para discussão de ideias”, concluiu Lana Torres. 
 

 

LEIA TAMBÉM

Em leilão, São Paulo privatiza 600 quilômetros de rodovias

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -