- Publicidade -
PolíticaTSE libera consulta a local de votação para eleitor em trânsito; veja como fazer

TSE libera consulta a local de votação para eleitor em trânsito; veja como fazer

É possível fazer a consulta no site do TSE ou pelo aplicativo e-Título; entenda como é o acesso

- Publicidade -
Sede do TSE (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Sede do TSE (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) liberou a consulta ao local de votação temporário para quem pediu para votar em trânsito dentro do prazo. O serviço pode ser acessado pelo aplicativo e-Título e no portal do TSE.

A Justiça Eleitoral abriu, de julho a agosto, o prazo para qualquer eleitor pedir o voto em trânsito, ou seja: fora de seu domicílio eleitoral. Quem já sabia que não estaria em sua cidade no primeiro turno (2 de outubro) ou no segundo turno (30 de outubro) pôde pedir para votar em uma capital ou outra cidade de mais 100 mil eleitores.

Há também outros motivos para ter o voto transferido para uma seção temporária. A medida pode ser concedida a quem solicitou condições especiais para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, ou a policiais e bombeiros que vão trabalhar no dia da eleição e têm permissão para votar perto do local de trabalho, entre outras situações.

COMO CONSULTAR?

No aplicativo e-Título, a informação sobre a seção de votação temporária já deve aparecer na página inicial, em que aparece a versão digital do título de eleitor. 

Para consultar a informação na página do TSE, basta clicar em “Eleitor” e “Eleições”, na barra superior do site, e depois na opção “Eleições 2022”. Em seguida, deve-se clicar em “Consulta ao local de votação”.

- Publicidade -

 

LEIA MAIS

Bolsonaro cita estudo do Ipea e diz que não há fome ‘na proporção que dizem aí’

Nova pesquisa eleitoral aponta Lula com 42,3%; Bolsonaro tem 34,1%

DEPUTADOS FEDERAIS

Pelo menos 451 dos atuais 513 deputados federais tentarão se reeleger no próximo dia 2 de outubro, quando ocorrerá o primeiro turno das eleições deste ano. O número, que representa 88% da atual legislatura, é o segundo maior dos últimos 20 anos, abaixo apenas do resultado de 2006, quando 491 políticos com assento na Câmara dos Deputados buscaram a renovação do mandato por mais quatro anos. Nas eleições gerais de 2018, 413 deputados federais concorreram à reeleição, e 289 tiveram votação suficiente para integrar a atual legislatura, informou a Câmara dos Deputados.

Os pormenores sobre as candidaturas registradas constam do Sgip (Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em cujo site é possível verificar que os 451 deputados federais que tentam a reeleição representam menos de 4,5% dos 10.482 candidatos à Câmara Federal.

Além do maior número de parlamentares federais tentando a reeleição, 64 deputados estão na disputa por governos estaduais, pelo Senado e pela Presidência da República, segundo o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Somando-se os números do TSE e do Diap, conclui-se que apenas dois dos atuais deputados federais não disputarão a eleição (LEIA A NOTÍCIA COMPLETA AQUI)

 

LEIA TAMBÉM

STJ: Seguro-viagem não é obrigado a pagar tratamento no Brasil
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -