O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retoma nesta terça-feira (27) o julgamento que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão terá início às 19h e está relacionada à conduta do ex-presidente durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, na qual ele teria atacado o sistema eletrônico de votação do Brasil.
No primeiro dia do julgamento, que ocorreu na última quinta-feira (22), foram ouvidos os argumentos apresentados pelos advogados do PDT, partido que protocolou a ação, a defesa de Bolsonaro e a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE).
O relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, iniciará a sessão com a apresentação de seu voto. Em seguida, os demais ministros do TSE votarão na sequência estabelecida: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e o presidente do Tribunal, Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM
PF mira empresário do interior de São Paulo financiador de ataques de 8/1
Vacina contra a dengue começa a ser aplicada em clínicas; veja o preço
Caso algum ministro solicite mais tempo para analisar o caso (pedido de vista), o prazo para a devolução do processo é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Considerando o recesso de julho nos tribunais superiores, o prazo máximo para a conclusão do julgamento pode ser estendido para 90 dias.
Caso haja necessidade de uma terceira sessão para finalizar o julgamento, o TSE já reservou a data de quinta-feira (29) para isso.
LEIA MAIS
Veja a programação completa das festas da Rota do Arraiá do mês de junho