- Publicidade -
PolíticaVeja como será operação especial de segurança para o 2º turno em Campinas

Veja como será operação especial de segurança para o 2º turno em Campinas

Guarda Municipal e Polícia Militar reforçarão segurança durante as eleições; confira detalhes

 

- Publicidade -

 

Autoridades e corporações repetem esquema especial para o 2º turno das eleições em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)
Autoridades e corporações repetem esquema especial para o 2º turno das eleições em Campinas (Foto: Denny Cesare/Código 19)

O segundo turno das Eleições 2022, neste domingo (30), terá uma operação especial da GM (Guarda Municipal) de Campinas e da PM (Polícia Militar) – a última, em todo o estado de São Paulo. O pleito está previsto das 7h às 17h de amanhã, mas o esquema já começou na madrugada deste sábado (28).

A PM informou que iniciar o reforço policial 30 horas antes do início das eleições, ou seja, a 1h da manhã de hoje. “No período, o efetivo contará com policiamento reforçado e preparado para qualquer eventualidade, dispondo inclusive de efetivo tropa especializada, atuando em horário estendido, com objetivo de possibilitar o exercício da cidadania através do voto”.

Entre as ações da PM estão a segurança das urnas, as realização das escoltas aos locais de votação, o policiamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e dos seus cartórios, bem como dos locais de votação, justificação e apuração e, por conseguinte, de todos os funcionários da Justiça Eleitoral envolvidos, os juízes eleitorais e os chefes de cartório.

“Para o período, em todo o Estado de São Paulo, estarão distribuidos cerca de 77 mil policiais militares, 10 mil viaturas, 26 aeronaves e 30 drones. A Operação conta com os efetivos do Comando de Policiamento de Choque, Ambiental, de Trânsito Urbano, Rodoviário, de Aviação, do Corpo de Bombeiros, da Capital, da Região Metropolitana e do Interior, além da participação de todos escalões administrativos”, disse a corporação.

A PM foi questionada sobre ações específicas para Campinas e região, mas não informou. Veja abaixo a operação da Guarda de Campinas para o segundo turno das Eleições.

 

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Trânsito e transporte público terão operação especial para segundo turno, em Campinas

Assédio eleitoral: empresa de Nova Odessa assina termo após comício e obrigar funcionário a adesivar carro

 

GM DE CAMPINAS

A GM de Campinas vai iniciar a operação neste sábado, às 7h, e segue até o domingo à noite. De acordo com a Prefeitura de Campinas, a Guarda da cidade fica responsável pela proteção das creches e escolas municipais onde haverá seções eleitorais.

Além disso, agentes de segurança da corporação ficarão fixos nestas unidades escolares para garantir a integridade das urnas eletrônicas, desde o sábado de manhã até o domingo após o encerramento da votação. Viaturas também vão reforçar o patrulhamento no entorno destes locais.

“A GM ainda fará escolta de ida e volta das urnas eletrônicas entre o Fórum Central e as seções de votação, tanto na véspera quanto no dia da eleição. Os guardas municipais também acompanharão os diretores das escolas durante a condução das mídias eletrônicas das urnas ao Fórum Central, local da apuração”, explicou a Prefeitura.

 

LEIA MAIS

Biometria será coletada no 2º turno das eleições? Entenda

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -