A votação deste domingo (30) para presidente e governadores, diferentemente dos pleitos anteriores, foi unificada em todo o país e segue o horário de Brasília, não mais levando em consideração diferenças de fuso horário, ou seja, ocorreu entre 8h e 17h.
A intenção, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi iniciar a apuração e a divulgação de resultados logo após o fim da votação, sem a necessidade de se aguardar os estados com fuso mais atrasado. Vale destacar que somente puderam votar após as 17h de Brasília os eleitores que já estavam na fila.
A apuração começou logo após o fechamento das urnas e seções eleitorais em todo o Brasil. O acidade on transmite, em tempo real, desde as 17h, a apuração dos votos. A apuração será na página especial do portal: https://eleicoes.acidadeon.com/apuracao/e será atualizada em tempo real com os dados do TSE.
LEIA TAMBÉM
Eleição: acidade on transmite, a partir das 17h, apuração dos votos do 2º turno das eleições
Campinas registra filas menores e votação mais rápida neste 2º turno
PREVISÃO
Vale lembrar que não há uma previsão exata para o término da apuração, mas ela deve ocorrer algumas horas após o início da contagem de votos. No primeiro turno, a definição matemática do segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) aconteceu pouco depois das 21h do próprio domingo.
Já a totalização completa deve ser concluída posteriormente. No primeiro turno, apenas na manhã de terça-feira (4), 41 horas depois do término da votação, 100% das urnas foram apuradas.
LEIA MAIS
Conheça os vices de Lula e Bolsonaro e suas atribuições se forem eleitos