- Publicidade -
PolíticaVereador de Sumaré suspeito de matar homem baleado e atropelado retorna ao cargo

Vereador de Sumaré suspeito de matar homem baleado e atropelado retorna ao cargo

Sirineu Araújo (PL) retomou as atividades nesta terça-feira (7), na Câmara Municipal de Sumaré

- Publicidade -

O vereador Sirineu Araújo (PL) voltou ao cargo na Câmara Municipal de Sumaré nesta terça-feira (7), após uma licença de 60 dias. O parlamentar é investigado pelo assassinato de um homem de 39 anos – leia mais abaixo.

O pedido de licença foi feito pelo próprio vereador para cuidar de “problemas pessoais”, e havia sido aprovado por unanimidade pelo plenário em sessão realizada em setembro.

Durante o período de licença, a Casa de Leis convocou o primeiro suplente, Allan Sangalli (PL). O vereador licenciado não recebeu remuneração nestes dois meses.

Relembre o caso

O crime aconteceu no dia 19 de agosto no meio de uma rua do Jardim Ipê e foi flagrado em vídeos feitos por testemunhas. Nas imagens, a vítima, Rafael Emídio da Silva, de 39 anos, aparece rastejando no meio da rua depois de ser baleado. Logo depois, ele é atropelado e arrastado por uma caminhonete.

Procurado desde o crime, o vereador procurou a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana de forma espontânea três dias depois. Em depoimento, ele admitiu ser dono da caminhonete, afirmou que estava no local do homicídio e também indicou onde estaria a arma e o veículo, que foi apreendido.

Supostas ameaças

Araújo também contou ter feito dois boletins de ocorrência antes do crime, mas não se sabe se o autor seria o homem assassinado. Ainda de acordo com a polícia, a prisão não foi pedida no dia do depoimento porque o vereador tem endereço fixo e se comprometeu a comparecer à delegacia sempre que chamado.

A partir de agora os investigadores devem comparar a versão apresentada pelo vereador com as imagens e os laudos da perícia. O boletim de ocorrência sobre o crime aponta que a vítima tem antecedentes criminais e que o celular dela foi apreendido no local do crime, Rua José Gomes de Oliveira, em Sumaré.

- Publicidade -

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -